DicasFree.com » Variados » Tipos de pedras preciosas e suas cores

Tipos de pedras preciosas e suas cores

Gosta de pedras preciosas? Confira neste artigo algumas pedras preciosas e suas cores, além dos seus significados.

     

Existem muitas pedras preciosas, que não só são preciosas, mas também apreciadas por muitos, pois, a beleza, a cor e o brilho de cada pedra traz consigo características únicas, posto isto, são mais de 130 espécies minerais consideradas como pedras preciosas.

Acompanhe a seguir, alguns tipos de pedras preciosas:

ÁGATA: essa pedra é integrante da família quartzo. Possui cores naturais e tingidos. Acredita-se que essa pedra tem poder curativo e melhora a auto-estima.

ÁGUA-MARINHA: muito comum em joalherias, essa pedra é atraente sílica que contém alumínio e berílio. Acredita-se que essa pedra auxilia combatendo os nervos, garganta, fígado e problemas estomacais.

AMBAR: é uma espécie de quartzo cristalino. A sua formação instiga o pensamento criativo, além de combater doenças do sangue, nevralgia, convulsões e insônia.

ALEXANDRITA: é um tipo de mineral crisoberilo, sendo assim, possui muito valor e é muito apreciada por joalheiros. A sua cor é mudada de acordo com a luz, por exemplo, em luz natural a sua é verde-oliva, mas em luz artificial a sua cor fica vermelha.

AMETISTA: pertence ao quartzo cristalino, e é muito utilizada em joalherias. Essa pedra é conhecida por combater a doenças do sangue, nevralgia, convulsões, insônia, dor e embriaguez.

AVENTURINA: a cor mais comum dessa pedra é verde, porém, pode ser encontrada em várias cores. Acredita-se que essa pedra faz bem para a pele e também para a criatividade.

AXINITE: essa pedra é totalmente natural, a sua composição é de borossilicato de cálcio, magnésio, manganês e ferro.

CITRINO: um tipo de quartzo cristalino, no entanto, possui cor amarela. Pessoas que usam essa pedra possuem maior controle emocional, além de melhorar a circulação do sangue.

CORNALINA: sua cor é avermelhada ou alaranjada, essa pedra é um quartzo translúcido, logo, é uma pedra natural, muito utilizada para o reumatismo, depressão e nevralgia.

CRISOCOLA: essa pedra é considerada um mineral de origem secundária, formada em áreas de oxidação de depósitos minerais ricos em cobre. Os minerais que possuem ligação com a pedra são: quartzo, azurita, malaquita, cuprita.

CRISOPRASE: essa pedra é a mais valiosa do quartzo cripto/microcristalino, a sua composição química é de dióxido de silício.

ESPINELA: essa pedra possui uma certa impureza em seu cristal, logo, suas cores são diversas. A mais conhecida é a espinela vermelha.

PEDRA DA LUA: o seu brilho é leitoso, sendo que as pedras naturais possuem uma cor mais azulada. Essa pedra é um silicato de alumínio que contém potássio. Acredita-se que essa pedra dá inspiração, aumenta as emoções e favorece a fertilidade.

GRANADA: Feita de magnésio, a sua cor é vermelho-sangue. As pessoas usam essa pedra para combater a depressão, além de promover a autoconfiança e autoestima.

HERMATITE: essa pedra é um óxido de pedra, que combate doenças do sangue.

JADE: pedra de silicato com cor verde, além de ser natural é muito valorizada. A jade atrai amizade, sorte e sabedoria.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?