DicasFree.com » Redes sociais » Tipos de monitoramento em redes sociais

Tipos de monitoramento em redes sociais

Você também gostaria de saber como pode ser feito o monitoramento em redes sociais e quais são os tipos? Então, confira este artigo que certamente esclarecerá suas dúvidas.

     

Monitoramento em redes sociais

O monitoramento em redes sociais serve especificamente para saber o que estão dizendo em relação a sua marca nas redes sociais. Uma empresa que deseja definir seu papel social na internet deve ficar muito atenta ao que dizem seus consumidores e tentar “equilibrar” de certa forma a reputação de seu produto.

Para definir suas estratégias de comunicação, o primeiro passo é contar com diferentes tipos de ferramentas que permitem o monitoramento como um todo. Dessa forma, obtendo um “diagnóstico” sobre sua imagem, é possível ter resultados mais satisfatórios e melhorar o serviço, se esse for o caso.

Duas formas distintas são colocadas em questão como auxiliadoras para o monitoramento de sua marca:

1° Ferramentas pagas

2° Programas gratuitos de monitoramento

A indicação que fazemos é que opte pelas ferramentas pagas, pois elas serão mais satisfatórias ao cliente. Mas aqueles que não possuem condições (principalmente empresas iniciantes) a melhor opção é contar com os programas gratuitos.

Ferramentas pagas, são benéficas no sentido de:

  • Permitir a geração de alertas e de gráficos mais consistentes
  • Afastar o risco de perda de dados por descontinuidade do programa
  • Agrupar em uma única plataforma todo conteúdo
  • Proporcionar segurança

A amplitude de programas que fazem o monitoramento é gigantesco, é por isso que a melhor coisa a se fazer é pesquisar um por um, para conhecer aquele que realmente maior satisfação lhe trará. Pensando em você nós indicaremos 7 tipos de programas gratuitos que lhe ajudarão:

Social Mention

Social Mention (Foto: Reprodução)

Whos Talkin

Whos Talkin (Foto: Reprodução)

Topsy

Topsy (Foto: Reprodução)

Tweetreach

Tweetreach (Foto: Reprodução)

Trendsmap

Trendsmap (Foto: Reprodução)

Tweriod

Tweriod (Foto: Reprodução)

Followerwonk

Followerwonk (Foto: Reprodução)

Cada um é específico e pode lhe ajudar de maneira peculiar. Para se dirigir a qualquer um dos sites indicados, basta clicar na palavra linkada.

Por que monitorar?

É importante lembrar que nas redes sociais, a maioria das pessoas que fazem a publicidade de seu negócio são os próprios consumidores. Lá eles são capazes de falar bem ou mal da sua marca. A falta de controle sobre tal situação pode acabar trazendo prejuízos a reputação.

Além de assumir o papel de consumidor, aquele que faz uso do produto pode também ser uma espécie de influenciador. Exatamente por esse motivo, o monitoramento é tão importante, definindo melhor suas estratégias de marketing e mantendo um bom relacionamento com seus principais clientes, o público.

O conteúdo que é gerado pelos consumidores, quando indevido, permite que a empresa apresente até mesmo processos de calunia e difamação. Evita o ataque da concorrência e deixa a sua marca muito mais segura e protegida contra desagradáveis eventos como esses.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?