DicasFree.com » Cirurgia » Tipos de lóbulos de orelha

Tipos de lóbulos de orelha

Os lóbulos das orelhas podem ser motivo de preocupação em alguns casos dependendo do seu tipo em cada pessoa. Saiba um pouco mais sobre o assunto aqui no Dicas Free!

     
Os lóbulos são a única região da orelha onde não é encontrada a cartilagem. Eles são parte dos nossos traços hereditários, existem diversos tipos. Tudo depende de nossa genética.
Por ser a única região da orelha que não possui cartilagem, é bastante sensível. O uso de acessórios inadequados podem trazer a deformação do lóbulo.

Lóbulo da orelha

Lóbulo fino: Os lóbulos finos são geralmente bastante sensíveis. Quem usa brincos ou alargadores, devem tomar cuidado dobrado nesse caso, eles se rompem com facilidade, provocando deformações na orelha.

Lóbulo com dobrinha: O lóbulo com dobrinha, são frequentes em pessoas que tem uma orelha pequena. São mais difíceis de serem rompidos, mas são curtinhos. Também sofre com o uso de peças pesadas.

Lóbulo grande: O lóbulo grande, por sua vez, já é menos sensível como os demais. Geralmente eles são grossos e tem uma resistência maior a peças. A orelha que contém esse lóbulo costuma ser mais resistente a alargadores.

Lóbulo preso: Sem sombra de dúvidas, esse é o mais sensível de todos os tipos de lóbulos. Ele é curto e fino, facilmente pode se romper e gerar deformações. O lóbulo preso, não é adequado para alargadores e brincos pesados.

Vários furos na orelha ?

Na atualidade, encontramos diversos adolescentes perfurando suas orelhas, mais precisamente o lóbulo, para inserir brincos ou alargadores. Alguns adolescentes, alargam tanto essa região que precisam operar-se para voltar ao normal. Esse ato de “esticar” pode trazer até problemas auditivos se não bem cuidados.

Brincos pesados

Existem várias danificações que ocorrem devido ao peso dos brincos e alargadores. Furar a orelha não chega a ser um problema, mas é necessário que você tenha cuidados especiais na hora de fazer tal coisa. A perfuração gera uma facilidade maior de romper o lóbulo. Brincos muito pesados, com detalhes em ferro e em madeira são os mais prejudiciais.

O problema na verdade, não é usá-los e sim usá-los todos os dias. Devido ao peso, a cada dia uma pequena parte do lóbulo se rompe, não sentimos a dor por ser realmente uma parte muito pequena. Mas se isso ocorrer durante algum tempo, a possibilidade do seu lóbulo sofrer deformação é enorme.

Outra forma de agressão ao lóbulo acontece principalmente por causa dos famosos alargadores. Os alargadores começam com tamanhos mínimos de um brinco, e chegam a cerca de 25mm.

Cuidados

O cuidado com a orelha é tão importante quanto com qualquer outra parte do corpo. Os lóbulos principalmente por serem delicados, merecem um cuidado especial. Muitas pessoas ficam com a região deformada devido a irresponsabilidade e a falta de cuidado. Não é errado enfeitar-se com brincos e acessórios que gostamos, mas tudo com certeza deve ser feito com responsabilidade e atenção.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?