DicasFree.com » Variados » Tipos de leite de soja

Tipos de leite de soja

Proteínas  leite de soja Há pouco tempo que a soja vem se tornando muito importante e utilizada na alimentação do povo brasileiro. A soja é considerada super nutritiva, contêm proteínas, vitaminas, mineiras e fibras essenciais no nosso dia-a-dia. Considerada muito rica em vitaminas A, C, E o complexo B também possui uma grande abundância em […]

     

Proteínas  leite de soja




Há pouco tempo que a soja vem se tornando muito importante e utilizada na alimentação do povo brasileiro.
A soja é considerada super nutritiva, contêm proteínas, vitaminas, mineiras e fibras essenciais no nosso dia-a-dia.
Considerada muito rica em vitaminas A, C, E o complexo B também possui uma grande abundância em minerais, cálcio, potássio, ferro os quais são utilizados de extrema importância no nosso organismo, principalmente as fibras que levam a um bom funcionamento do intestino.
O leite de soja possui quase os mesmo teores de proteínas contidos no leite de vaca, mais possui uma vantagem, não possui lactose, o que pode desencadear diarréias e outros problemas em pessoas que possuem uma sensibilidade a essa substancia. Além disso, o leite de soja não contém colesterol, ele também pode ser utilizado no tratamento de pessoas anêmicas, e pessoas com diabetes, por possuir ferro, o que o leite de vaca não contém e também por possuir um baixo teor na quantidade de açúcar.
Ele é considerado essencial para os vegetarianos que eliminam os produtos lácteos de suas refeições, essa bebida pode assumir um papel de extrema importância, devido à qualidade de suas proteínas e outros fatores citados acima.
Os alimentos que contém soja principalmente o leite pode agir em diversas áreas do nosso organismo, desencadeando seu papel em cada uma delas, e dentre elas estão:
Coração: a ingestão de alimentos contendo soja reduz a taxa de colesterol, evitando a ocorrência de obstrução das artérias.
Mama e próstata: a soja possui substancias químicas que são semelhantes ao hormônio feminino, o que reduz o risco de câncer de mama e próstata.
Ossos: podem aliviar sintomas decorrentes da falta de hormônios na menopausa, e reduzir a osteoporose.
Intestino e pâncreas: suas fibras ajudam no funcionamento do intestino e na redução dos níveis de glicose no sangue das pessoas diabéticas.
O leite de soja e os produtos de soja, além de possuírem um sabor e aroma agradável, trazem somente benefícios para o organismo de um ser humano.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?