DicasFree.com » Parto » Tipos de cálculos para o parto

Tipos de cálculos para o parto

A ansiedade para saber o dia em que um filho vai nascer contagia não só a mãe, mas também e os demais parentes do casal sortudo. Saiba como fazer esse tipo de cálculo aqui no Dicas Free!

     
Ser mãe com toda certeza é uma das maiores bençãos concedidas a uma mulher. Todas sonham com esse dia. As mamães de primeira viagem tem uma preocupação maior com relação a saúde do bebê e aos cuidados que elas devem ter consigo mesmas.
Se você já seguiu todas as orientações do seu médico, fazendo o pré-natal, está se alimentando bem, não ingerindo bebidas alcoólicas e fazendo atividades físicas leves regularmente, então está tudo bem.
As mães contam os minutos para terem os seus bebês

As mães contam os minutos para terem os seus bebês

Mamães são sempre ansiosas, elas ficam contando os dias para ver o rostinho de seus pequenos bebês. Devido a toda essa ansiedade gerada pela vontade de saber quando seus pequenos nascem, existem as calculadoras do parto. Elas tem como objetivo calcular exatamente em que dia e mês nascerá seu bebê.

Como eles funcionam?

Geralmente o cálculo é feito da seguinte maneira, desde a última semana da menstruação é contada 40 semanas, o mesmo que 280 dias. Por exemplo, se a sua ultima menstruação foi na última semana do mê de Abril, é calculado que seu bebê nascerá entre Dezembro e Janeiro.
Os cálculos nunca são exatos. Por isso não é indicado que você faça longas viagens faltando 3 ou 4 meses para o parto. Primeiro porque existem bebês que nascem prematuros, e você precisará contar com todo o serviço da maternidade que foi programada para realizar o seu parto. Depois porque arriscar nunca é bom, outras cidades possuem climas diferentes e ambientes desconhecidos, você pode evitar esse tipo de desconforto.
Outra forma bastante comum e mais usada é calculando o dia da última relação sexual dos pais, contando 40 semanas até o dia do parto. Existem também calculadoras onlines para fazer esse tipo de calculo.
Você encontrará em vários sites se procurar a partir do Google, essas calculadoras não são 100% seguras como os cálculos feitos pelos médicos, que calculam através da ultrassom permitindo informações como tamanho e medida da criança, mas essas calculadoras onlines podem ajudá-la a ficar menos ansiosa quanto ao tempo que ainda falta para poder ter o seu bebê em seus braços. Enquanto ainda não obteve um tempo exato do seu médico.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?