DicasFree.com » Variados » TIPOS DE ARANHAS DOMÉSTICAS

TIPOS DE ARANHAS DOMÉSTICAS

As aranhas domésticas representam perigos para os seres humanos pelo nível de proximidade e o perigo de suas picadas. Clique e conheça as principais aranhas domésticas.

     

As aranhas são insetos da ordem Aranae muitas vezes perigosas aos seres humanos. São geralmente classificadas e identificadas pelas 8 patas e produção de substâncias venenosas (algumas espécies não produzem veneno).

Esses animais fazem-se presentes em quase todos os ambientes e regiões, não só em matas fechadas mas também em lugares urbanos com presença se seres humanos. São chamadas aranhas domésticas aquelas espécies mais comuns de se encontrar nas casas e em âmbito urbano. Nesse sentido, o cuidado com essas espécies deve ser maior pelo grande contato que temos com elas sem mesmo saber.

Aranha Marrom

Aranha Marrom

 A Aranha Marrom é muito comum nas casas brasileiras. Como possui tamanho pequeno, pode passar desapercebida aos olhos desatentos e facilmente pisoteada ou pressionada. É aí onde mora o perigo. Essa aranha pica quando pressionada ou com contatos mais fortes para ela causando pouca dor de imediado, porém seu veneno é capaz de em poucas horas escurecer e endurecer a pele e músculo, causando necrose.

Aranha Armadeira

Aranha Armadeira

Essas aranhas são pouco mais notáveis pelo seu comportamento e sua aparência um pouco maior que a outra. A Aranha Armadeira pode atingir até 4cm e é caracterizada pela sua posição de ataque. Essa espécie é essencialmente agressiva e caçadora e pica quando sente-se ameaçada. Pode esconder-se em entulhos, soleiras, cantos, sapatos, madeira e etc. Ao ser picado, a indivíduo sente dor intensa e pode com o tempo sentir náuseas, vômito e diminuição da pressão sanguínea.

Viúva Negra

Viúva Negra

Não é uma espécie agressiva e contém beleza singular as demais aranhas. É mais comum ser encontrada em jardins, entre flores, folhas, bromélias e frestas nas casas. A picada dessa aranha é dolorosa e os músculos locais sofrem contrações, o indivíduo passar por suor generalizado e alterações nos batimentos cardíacos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?