DicasFree.com » Gravidez » Teste caseiro de gravidez

Teste caseiro de gravidez

Você já conhece os testes de gravidez caseiros? Descubra mais sobre eles, indicações, receitas e se realmente são eficazes. Tudo isso aqui no Dicas Free.

     

Teste caseiro de gravidez

Todos sabemos que os testes de gravidez são realizados quando há suspeita de uma possível gestação a caminho. Em versões convencionais, os testes são encontrados para a venda em qualquer farmácia no Brasil e no mundo, contudo muita gente ainda acredita no poder daqueles ensinados pelas avós e bisavós, o teste caseiro.

Segundo os médicos, esses tipos não são os mais recomendados, considerando que eles possuem percentuais muito mais altos de falha. Ou seja, têm chances de “dar errado” mais altas do que o teste de farmácia e mais ainda quando relacionado ao exame de sangue. De qualquer forma, é interessante que o mesmo seja feito e apontando positivo opte por fazer o exame de sangue, uma forma mais concreta de apurar a “gestação”.

Também sabemos que as receitas de testes caseiros são inúmeras. Há sempre um jeitinho diferente de constatar, denotaremos através deste artigo as mais comuns e consideravelmente mais confiáveis. Lembrando que nenhuma das informações aqui prescritas podem anular consultas ao médico, orientação clínica e nem substituir recomendações feitas por um profissional.

Tipos de testes de gravidez caseiros

Gravidez (Foto: Reprodução)

Teste da urina – Aqui necessitará de um recipiente feito em alumínio. A urina deve ser despejada sob o mesmo e levada ao fogo, se houver fervura como acontece com o leite, então existe a possibilidade de uma gravidez. Ou também, se preferir, despeje a urina em um recipiente de vidro transparente, com adição de um pouco de cloro pode ter variação de cor, ocorrendo isso, indica-se que a mulher está grávida.

Teste de gravidez marroquino – Também utilizando a urina, você apenas precisará colocar uma agulha dentro de um recipiente transparente cheio de urina e esperar por cerca de 8 horas. Se a agulha “enferrujar” ou a cor mudar, houve fecundação.

Teste da pasta de dente – Em uma amostra de urina, deve adicionar pasta de dente. Lembrando que essa deve estar em seu estado comum, branco e pastoso. Se colocar a pasta, a mistura se transformou em um líquido de cor azul, o indício de gravidez é forte. Em outros casos, também ocorre uma formação de espuma.

Teste do cloro – Também em um recipiente transparente, misture urina juntamente com cloro. Se a mesma escureceu, existe a possibilidade de você estar grávida.

As mulheres que estiverem tentando engravidar ou ansiosas quanto a gestação devem procurar um exame de sangue, isso porque não corre os riscos de “alarme falso” como nos demais tipos de testes que indicam gravidez. Procure um profissional na área e peça orientação correta, não invista suas expectativas em testes caseiros.

Frisando sempre que não existe nenhuma comprovação científica que possa dar crédito aos testes caseiros. Portanto, o melhor a fazer é sempre procurar meios de confirmação mais eficazes e diretos, impedindo decepções.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?