DicasFree.com » Menstruação » Tem como cortar a menstruação?

Tem como cortar a menstruação?

O ciclo menstrual é um período comum para as mulheres mensalmente, mas algumas tendem a querer interrompê-lo. Contudo, esse tipo de prática pode ser prejudicial, saiba porquê conferindo este artigo!

     

Cortar a menstruação

Cortar a menstruação é um ato que pode influenciar muito no seu ciclo. É claro que sentir cólica, ter sangramento contínuo e alterações de humor a cada minuto não é muito prazeroso, mas a mulher precisa entender que esse é um ato natural e extremamente importante para sua saúde de modo geral.

Há alguns métodos de corte a menstruação, contudo eles não são NADA recomendáveis devido aos efeitos contrários que podem causar. Um deles é o uso contínuo da pílula anticoncepcional, apesar da interrupção de dores e cólicas, também do sangramento, é possível que você desenvolva:

  • Aumento de peso significativo;
  • Diminuição do libido;
  • Sangramentos indesejados e irregulares durante o mês;
  • Prejudica a eficácia do anticoncepcional;
  • Queda dos níveis hormonais;
  • Sintomas da menopausa;

É por esse e outros motivos que deve manter seu ciclo menstrual regular. Existem alguns casos em que há necessidade da interrupção, mas esses geralmente estão ligados a doenças e outros pontos que se direcionam a saúde. O mais indicado é que procure seu médico.

Sangue (Foto: Reprodução)

Quando ocorre a interrupção, parte do corpo feminino começa a funcionar de maneira contrária. Isso pode produzir até mesmo uma infertilidade ou problemas para engravidar quando desejar. O acompanhamento do seu ginecologista não deve ser dispensado em nenhuma de suas decisões que dizem respeito ao ciclo.

Também é importante ressaltar que os tratamentos que são indicados a mulheres que estão em situação de doença. Elas não devem ser fumantes, não devem ter problemas na tireoide e em hipótese alguma ter tido trombose. Caso você se enquadre em algum desses perfis, conte a seu médico.

Os médicos costumam receitar medicamentos que fazem o impedimento da menstruação, geralmente contendo hormônios. Sem o acompanhamento do seu médico, é possível que desenvolvam o aumento do risco de infarto, trombose, derrames e até variados tipos de câncer.

A menstruação regular é um sinal de que tudo vai bem com o organismo da mulher. Portanto, se esse é o seu caso, não tenha intenção de interromper seu ciclo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?