DicasFree.com » Tatuagem » Tatuagem cereja significado

Tatuagem cereja significado

A tatuagem pode ser uma homenagem, uma lembrança, um desabafo, e ainda existem as tatuagens que remetem um significado universal – como a tatuagem com o desenho de cereja que costuma simbolizar a simpatia.

     

Muitas são as opções de tatuagens que as pessoas escolhem mundo a fora. Sejam símbolos, palavras, imagens, fotografias entre tantas outras formas. Cada tatuagem tem um significado – pode ser uma homenagem, uma lembrança, um desabafo, ou outra qualquer explicação pessoal. Porém, existem algumas tatuagens que remetem um significado universal.

Um exemplo é a tatuagem com o desenho de cereja. Costuma simbolizar a simpatia, a bondade e doçura, frequentemente é relacionada a sensualidade, a perda de inocência, a fertilidade e até a luxuria. Na China antiga, as cerejas eram símbolos de imortalidade e longevidade.

Por serem frutas bastante saborosas, as cerejas de uma cor vermelha vibrante é motivo da ligação com o descobrimento do primeiro amor. Por causa da cor que lembra sangue, vida, e a paixão.
As tatuagens de cerejas, são feitas muitas vezes próximo aos quadris.

São diversas as formas dessa mesma tatuagem ser feita – desenhos de cerejas cobertas de chocolate, ou com creme também são bem comuns, aumentando o significado de tentação representada pela fruta. Se a tatuagem da cereja estiver em uma árvore pode representar pureza, inocência, castidade e moral. Se estiverem em ramos também podem indicar juventude, pois as cerejas se soltam dos mesmos após ficarem maduras.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?