DicasFree.com » Saúde » Suplemento vitamínico engorda?

Suplemento vitamínico engorda?

Se você tem interesse em saber mais sobre os suplementos alimentares e como eles podem ser fundamentais à saúde, acompanhe este artigo!

     

Complemento alimentar

Todo mundo já ouviu falar sobre os suplementos vitamínicos e seus mitos. Há quem ateste que eles são extremamente desnecessários, podem fazer mal à saúde e ainda substituíveis por uma alimentação que esteja politicamente correta. Contudo, eles são auxiliadores na alimentação.

São muitos os pacientes que estão diariamente em consultórios questionando seus possíveis ganhos de peso, ainda que tenham mantido uma alimentação regrada. Além disso, é possível que outros se deparem com um quadro inimaginável, o da desnutrição, o lugar onde moram as dúvidas.

Alguns estudos comprovam que a maior parte da população brasileira tem algum déficit de nutrição e isso está incluso principalmente na má qualidade de alguns alimentos, fazendo com que o organismo tente compensar tal coisa de algum jeito, por vezes, levando ao aumento do peso.

Suplemento vitamínico (Foto: Reprodução)

É por isso que os complementos são recomendados, eles tem o poder de sanar a carência evidente de algumas vitaminas que não podem ser complementadas somente com a ingestão alimentos. Mas uma questão sempre entra em pauta quando o assunto são os suplementos.

Suplementos vitamínicos engordam?

Depende. Os suplementos podem engordar, é por isso que eles não são nada indicados para casos de pessoas que procuram a perda de peso. Segundo a história dos mesmos, as primeiras composições eram feitas com uma sucessão de vitaminas, açúcar e estimulantes de apetite.

Hoje em dia, há alguns que não possuem em sua fórmula nem os estimuladores e muito menos o açúcar. Sua substituição fora feita pelo adoçante. Portanto, hoje sim é possível fazer a reposição de vitaminas sem engordar. Mas é importante que você leia o rótulo do produto antes de ingerir.

Geralmente as especificações e indicações são estipuladas na “capa” do produto, o que facilita. Exatamente por esse motivo, vários médicos fazem indicação do suplemento, principalmente para pessoas que possuem alimentação desregrada ou que não possuem horários corretos para se alimentar.

Também é importante que você comece utilizá-lo depois de uma consulta médica. Procure um especialista e peça-o que receite o suplemento vitamínico mais adequado. Nenhuma dessas informações tem poder de intervir em sua consulta médica, por isso escute o profissional com quem for se consultar.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?