DicasFree.com » Saúde » Suco de tomate emagrece segredos

Suco de tomate emagrece segredos

Saiba no decorrer desta matéria tudo sobre o suco de tomate, entenda porquê ele é um auxiliador no processo de emagrecimento e mais. Acompanhe!

     

O verão é uma das estações do ano em que o corpo humano necessita de mais nutrientes. Para que isso seja obtido, é indispensável que haja uma boa ingestão de alimentos saudáveis, condizentes com a estação.

Com a variedade de dietas à disposição, é preciso tomar cuidado para não cair em nenhuma armadilha. Muita atenção antes de se aventurar em uma promessa de emagrecimento rápido e instantâneo, para chegar ao corpo ideal é preciso força de vontade e suar a camisa!

Para emagrecer de forma saudável, a alimentação deve estar aliada aos exercícios físicos regulares. Manter o propósito das práticas até atingir o objetivo é primordial, mesmo após ter alcançado o peso ideal, controle-se.

Para chegar onde deseja há um longo caminho a ser percorrido, mas você pode contar com alguns “truques” nesse percurso e alguns preparos como o suco de tomate. A iguaria detém fontes nutricionais em grande quantidade para quem quer perder peso.

Suco de tomate (Foto: Reprodução)

Os segredos do suco estão atrelados a benefícios diversos, tanto para perder peso quanto para manter a boa saúde. O tomate em si é rico em vitamina A e C, cálcio, ferro e complexos de vitamina B6 e B12.

É auxiliador no fortalecimento do sistema imunológico, principalmente quando consumido em forma de suco. Não existe distinção de nutriente quanto a cor, mesmo o vermelho sendo o mais popular, os tomates amarelos, verdes e roxos também detém bons valores nutricionais e podem ser ingeridos como suco.

A forma líquida da fruta é um grande amigo para quem deseja emagrecer, outro ponto forte do suco são as fibras que limpam o organismo, expulsando as toxinas e desinchando o corpo.

Como preparar o suco?

» Lave 3 tomates

» Separe 1/2 copo de medida de água gelada

» Corte os tomates após lavar, os cortes podem ser ao meio, com a retirada do miolo

A retirada das sementes fica a critério, mas saiba que elas também possuem seu papel no emagrecimento. Bata o tomate juntamente com água gelada. Não é recomendado a inserção de açúcar. Após bater, coe o suco e sirva enfeitando com folha de salsa.

Como tomar?

O suco pode ser tomado pela manhã e antes do almoço ou a tarde no lugar do lanche e a noite. Para obter sucesso no emagrecimento é preciso praticar alguma atividade física, lembrando que antes mesmo de adotar alguma dieta, é interessante que converse com um nutricionista.

O mesmo saberá mais sobre suas necessidades nutricionais. A opinião médica conta muito nestas horas, assim como o auxílio de um professor de educação física, um bom planejamento lhe levará a resultados mais satisfatórios. Comece já a modificar o seu corpo com o suco de tomate!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?