DicasFree.com » Doença » Sono depois do almoço doença

Sono depois do almoço doença

Para saber mais informações sobre esse corriqueiro assunto que pode se transformar em uma terrível doença relacionada ao sono, acompanhe este artigo!

     

Sono

Certamente você já ouviu falar que tudo que é demais, faz mal. Exatamente, assim também ocorre com o sono. Quando ele é demais atrapalha, quando é de menos, mais ainda. Não somente no período depois do almoço, mas também em outras áreas o sono exagerado pode ser uma derivação de uma doença cujo nome é narcolepsia.

Narcolepsia

A mesma, faz com que o afetado esteja incontrolavelmente com sono quase que todo o período do dia e noite. A sonolência exagerada, pode ser derivada de maus hábitos. Os primeiros sinais de narcolepsia, é ter uma noite de sono correta e ainda assim se sentir terrivelmente com sono durante todo o dia.

O narcoléptico, não consegue de maneira nenhuma controlar sua sonolência, ela o toma de tal maneira que só consegue se recuperar depois de algum período dormindo. Os apagões ocorrem de maneira intensa e mais repentina possível, nem em ambientes agitados é possível controlá-lo.

dormir

Diagnóstico

De maneira errônea e muitas vezes preconceituosa, a doença é tida como preguiça. O que ocorre é uma perca excessiva de tônus muscular. Por enquanto, não há medicamentos ou vacinas contra a mesma. O diagnóstico ainda é muito escuro e não há de fato, um especialista para tal doença.

O único sintoma que apresenta é a excessividade de sono que toma conta do doente. Até então, temos vista de apenas alguns medicamentos que são capazes de controlar o sono, mas não há cura digna para a doença. Alguns pacientes, tem problemas com insônia, esses são os casos mais graves.

Causa

Ainda não há exatamente o motivo causador da doença, contudo, os médicos orientam que o uso de tecnologias e a rotina de dormir tarde e acordar cedo, pode ser um dos principais fatores responsáveis pelo desenvolvimento da doença. Os maus hábitos, são os fundadores da narcolepsia.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?