DicasFree.com » Infantil » SITIO DO PICA PAU AMARELO

SITIO DO PICA PAU AMARELO

Neste artigo mostra sobre SITIO DO PICA PAU AMARELO. Uma história criada por Monteiro Lobato., Quem criou as obras do sitio do pica pau amarelo?, O sitio do pica pau amarelo conta a historia de que?, Quem são os personagens do sitio do pica pau amarelo?, Sitio do pica pau amarelo.,

     

O sitio do pica pau amarelo é um desenho criado por Monteiro Lobato, um escritor brasileiro que criou várias histórias e tem feito parte  da literatura infanto juvenil, são obras que tem como principal características as histórias de imaginações, descobertas e curiosidades, onde quase tudo acontece no sitio do pica pau amarelo, onde Dona Benta mora com sua neta Narizinho.

O sitio do pica pau amarelo conta história de vários personagens, como por exemplo o da boneca Emília e de vários outros, tendo um reino encantado, onde muitas coisas acontece. O sitio do pica pau amarelo foi criado e publicado a primeira obra em 1920, com isso Monteiro Lobato continuou investindo cada vez mais em suas obras.

Alguns personagens do sitio do pica pau amarelo:

Narizinho;
Pedrinho;
Dona Benta;
Tia Anastácia;
Emília;
Marquês de Rabicó;
Visconde de Sabugosa;
Tio Barnabé;
Cuca;
Saci,etc.

São esses personagens que completa a história do sitio do pica pau amarelo. O sitio do pica pau amarelo foi apresentando pela primeira vez  pela  TV Tubi no ano  de 1952, com isso várias pessoas de várias idades puderam assistir essa obra maravilhosa do Monteiro Lobato. No ano de 1964 foi apresentado pela TV cultura, em 1967  pela TV Bandeirantes, em 1977  pela Rede Globo,  pela TV Futura  no ano de 2009, foram essas Redes de TV que apresentaram o desenho sitio do pica pau amarelo.

Mas não foi apenas no Brasil que foi apresentado na TV o sitio do pica amarelo, mas em vários outros lugares como Rússia, Argentina, Itália.  A música que tem como abertura do desenho é uma música cantada por Gilberto Gil, cujo nome é Sitio do pica pau amarelo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?