DicasFree.com » Doença » Sintomas visuais auras

Sintomas visuais auras

A enxaqueca com aura, na maioria dos casos afeta as direções visuais e ainda o faz ter sensações completamente desagradáveis. Para entender melhor sobre a aura e mais, confira aqui neste artigo.

     

Enxaqueca com aura

A enxaqueca com aura, é aquela onde ocorrem várias crises que precedem sintomas visuais e por vezes, sensitivos. Ou seja, a doença neurológica afeta diretamente a visão e também está conectada a sensação de dores. Há comprovação de que cerca de 20% de todos os pacientes que apresentam enxaqueca, também possuem aura.

Aura é o nome dado ao que se observa antes da dor de cabeça se iniciar. Ela é como um alerta ou aviso de que a enxaqueca está próxima, capitando sensações visuais. Esse processo chega a durar cerca de 2 a 5 minutos. O período é totalmente seguido de intensas dores na cabeça, em áreas diferentes.

Causas

Ainda não se tem total conhecimento do que pode causar enxaqueca com aura, o que se sabe até agora é que em alguns momentos o cérebro tem suas ações impedidas de funcionar. O que acontece é a chamada depressão alastrante cortical, um fenômeno que pode levar a diminuição elétrica do cérebro.

Da mesma maneira, não há identificação para o caso das dores constantes de cabeça. A teoria denota que há o inchaço dos vasos sanguíneos do cérebro, ocasionando demasiadas dores. Aumentando também as náuseas e vômitos, bem como sensibilidade a cheiros fortes e barulhos intensos.

Na maioria das vezes, as causas são encontradas através da genética. A probabilidade de uma pessoa que possui parentes com o problema desenvolver a mesma, é alta. Estima-se que essa esteja mais ligada a genes, do que a reações ou acarretamentos ao longo do tempo.

Alimentos a evitar

» Queijos envelhecidos

» Frutas cítricas 

» Banana 

» Linguiças

» Salsichas

» Frituras

» Gorduras

» Chocolate

» Café

» Refrigerantes 

» Adoçante

» Vinho 

» Cervejas

Sintomas

» Náusea

» Vômitos

» Bocejos

» Irritabilidade

» Pressão arterial baixa

» Sensibilidade à luz

» Calafrios

» Aumento da micção

» Fadiga

» Perda de apetite

» Dificuldade em concentração

» Sensibilidade ao som

» Transpiração em excesso

Ainda quando estiver sem a dor, é possível que sinta alguns outros sintomas como:

» Lentidão, ou falta de raciocínio

» Maior necessidade de sono

» Dor no pescoço

Tratamento

O tratamento só pode ser estabelecido, logo após a consulta médica e o diagnóstico dado por seu médico. Sempre que houver crises, não cesse o medicamento e contacte o especialista. Os tratamentos para enxaqueca com aura, geralmente são aqueles que possuem neuromoduladores, betabloqueadores, antidepressivos, derivados da ergotamina, anti-histamínicos e anticonvulsivantes.

Cada caso pode ser único, por isso não é nada indicado que faça uso de medicamentos sem prescrição médica. O desenvolvimento de doenças gravíssimas pode ocorrer durante a automedicação. É indispensável o auxílio e as consultas a um médico neurologista especializado na área.

Complicações

A enxaqueca com aura, pode aumentar o risco de infarto. As crises chegam a  ocorrer diariamente se não houver o devido cuidado ou no caso de diagnostico incorreto. Mulheres que possuem a doença devem evitar a prática do fumo, principalmente se esta faz uso do anticoncepcional. Isso acarretará a enxaqueca com aura crônica.

Dicas para uma melhoria de vida

A enxaqueca com aura, pode desenvolver crises crônicas, é importante ficar atento.

Enxaqueca com aura (Foto: Reprodução)

» Tome o medicamento

» Entenda o que alivia a sua dor

» Trate os sintomas separadamente

» Descanse em um local escuro e silencioso

» Faça refeições leves

» Hidrate-se

É importante que você converse com seu médico e peça orientações para impedir que a doença tome maiores proporções, principalmente se este estiver em iniciação. Algumas medidas podem ser tomadas para evitar que a doença se agrave, por isso as consultas são extremamente importantes.

Aos primeiros sintomas, você deverá evitar a automedicação e procurar ajuda médica. O mais importante, é que a enxaqueca com aura em si, não é fatal. Contudo é importante ficar de olho no desencadeante específico que facilitou o desenvolvimento da doença, entendendo o seu problema.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?