DicasFree.com » Sintomas de Gravidez » Sintomas nos adolescentes de gravidez

Sintomas nos adolescentes de gravidez

Nesse texto veremos quais os principais sintomas de uma adolescente quando ela está grávida, as alterações que o corpo sofre, os riscos que se relacionam com uma gravidez em uma idade inapropriada e saber como tirar essa dúvida, se está grávida ou não.

     

Com toda a modernidade que o mundo vem ganhando, os adolescentes perderam bastante o pudor e os pais não conseguem mais ter conversas francas com eles pois pensam que ainda é cedo demais, mas nunca é cedo para falar, explicar e dar conselhos de como é a vida após a infância, como funciona as relações entre as pessoas e o risco que corremos quando não nos prevenimos.

Diálogo a melhor informação

Os pais não irão falar sobre a relação em si, mas sim explicar que chega uma hora na vida que a atração corporal irá acontecer, que existem métodos para se evitar doenças e uma gravidez indesejada.

gravidez-adolescencia

Por falta desses diálogos, cada dia que passa, mais e mais adolescentes vem engravidando cada vez mais cedo e as consequências desses atos mal pensados são carregados com elas por toda a vida.

Quem nunca ouviu dizer por aí que “uma criança está carregando outra criança em seu ventre”? Pois bem, muitas ainda mal começaram a saber como é a vida lá fora e já sentem as consequências de seus atos logo no princípio da gestação pois seus corpos ainda não estão formados por completo e com isso aos sintomas são ainda mais fortes do que em mulheres adultas.

Sintomas

Os sintomas de uma gravidez são os mesmos em todas as idades. Enjoos, dores de cabeça, sono demasiado, tonturas, cólicas, incômodos, cansaço entre outros, mas em pessoas jovens, essas modificações reagem ainda mais forte pois o corpo ainda não está preparado para tantas modificações.

Riscos e problemas

Ao engravidar tão jovem, a adolescente coloca não só a sua vida em risco mas também a do bebê, pois o corpo da mãe ainda não está bem formado e com isso ele não consegue se desenvolver direito, ocasionando muitas vezes um aborto espontâneo.

As alterações em adolescentes não são apenas físicas e mentais, mas também são psicológicas pois elas não estão preparadas para passar por uma fase tão complexa, onde é exigido muito esforço, paciência e responsabilidade.

Sinais de gravidez ?

Uma mulher que possui idade reprodutora – que já menstruou -, que mantém relações com um parceiro sem o uso de preservativos ou remédios contraceptivos, a menstruação está atrasada a mais de uma semana e os desconfortos estão cada dia mais frequentes, é quase certeza que ela esteja grávida. Para tirar essa dúvida é indicado que seja comprado e realizado o teste de farmácia ou um exame de sangue para saber se é verdade ou não essa desconfiança.

Prevenção

O uso da camisinha e dos contraceptivos são essenciais não apenas para prevenir a gravidez, mas também para evitar o contágio de doenças que muitas vezes pode não ter cura.

Por isso, previna-se!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?