DicasFree.com » Gravideztitle_li=Variados » Sintomas e sinais de gravidez

Sintomas e sinais de gravidez

Descubra agora mesmo quais são os principais sinais e sintomas de gravidez. Tudo que você precisa saber sobre essa nova possível fase aqui no Dicas Free!

     

O início de uma gravidez é frisado por alguns sintomas bastante comuns na maioria das mulheres que estão iniciando o ciclo gestacional. Para descobrir se está grávida, será necessário inicialmente observar alguns pontos ao longo do seu dia.

As primeiras mudanças ocorrem no corpo, onde seios incham, enjoos se tornam frequentes e ainda estão sempre acompanhadas de um sono infindo. Há algumas delas que relatam saber exatamente quando o bebê está em formação, simplesmente por conhecer seu próprio corpo perfeitamente.

Ao contrário dessas, existe uma porção delas que só conseguem descobrir o desenvolvimento da criança entre o 2° e 4° mês de crescimento. O que se sabe é que esses sintomas podem diferentes de acordo com o organismo feminino.

Algumas são capazes não desenvolver sintoma algum, enquanto outras sofrem diariamente com os “distúrbios da gravidez”. Se você é uma dessas mamães que ainda está em dúvida quanto ao crescimento de um pequeno no seu útero, continue acompanhando este artigo e identifique se está sendo acometida pelos principais sinais.

Sintomas e sinais de uma gestação a caminho

 Seios inchados e aréola mais escuras que o normal – Esses são um dos primeiros sintomas, mulheres negras tendem a ter escurecimento mais rápido. Lembrando que a cor só tende a escurecer de fato, aréolas rosadas ficarão mais rosadas, aréolas castanhas ficarão mais castanhas.

Quanto aos seios, é possível que precipitem-se em aderir tais dores à menstruação próxima, já que esse sintoma também acomete boa parte das mulheres em fase de TPM ou menstruação.

 Fome fora de hora e desejos incontroláveis – A grávida também pode ter desejos fora de hora, alguns bem estranhos e outros bastante comuns como vontade de comer frutas, guloseimas, doces, fast-foods, entre outros. A fome fora de hora é característica também da TPM, portanto, é preciso relembrar se esse sintoma a acomete com frequência durante os períodos (antecedentes ou não) da menstruação.

Estou grávida? (Foto: Reprodução)

Sangramentos irregulares – Mulheres que possuem menstruação irregular provocada por distúrbios ou doenças, podem achar “normal” o sangramento fora de hora. De qualquer forma, se você não se preveniu durante o ato sexual e sente mais de um desses sintomas, procure o exame de sangue ou o teste de farmácia.

Urinar com frequência – Se você não toma entre 2 e 3 litros de água por dia, acredite, ir ao banheiro com frequência NÃO É NORMAL.

Deu sono lendo este artigo? – Você está grávida! Brincadeiras à parte, grávidas sentem muito mais sono e cansaço do que mulheres em período menstrual comum e regular. Portanto, se está anormal e suas horas de sono por noite não estão fornecendo energia suficiente para o dia procure um teste de farmácia já!

Enjoos – Típico e bastante comum, o enjoo durante a gravidez a deixará completamente aversa a qualquer tipo de alimento de cheiro forte ou gosto intenso. Você poderá ter enjoos até mesmo com cheiros agradáveis como perfumes, esse desconforto a induzirá ao vômito na maioria das vezes.

Atrasou! – Certamente esse será o primeiro indício de que realmente alguma coisa está muito errada em seu organismo, o atraso menstrual pode trazer não só preocupação quanto a gravidez, mas alertar principalmente ao desenvolvimento de doenças perigosas que acometem preferencialmente o útero feminino.

Teste de farmácia positivo – A única maneira de saber se realmente está grávida é fazendo um teste. Contudo, os vendidos em farmácias podem ter resultado errado! O mais indicado é que procure um exame de sangue caso tenha dúvidas quanto ao teste comercial farmacêutico.

Independente do resultado, é muito importante que a mulher mantenha uma rotina de cuidados diários, sempre indo a consultas periódicas no ginecologista. Não se esqueça também de ministrar o anticoncepcional para evitar a gravidez ou usar outro método contraceptivo se um bebê não for bem vindo nesse momento.

Ao surgimento de qualquer dúvida, procure uma clínica especializada e realize o exame de sangue, esse custa em torno de R$25,00 e apresentará com maior eficiência o atestado de gravidez positiva.

Observação: Sempre siga orientações médicas, esse artigo é apenas informativo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?