DicasFree.com » Saúde » Sintomas e indicativos de ataque cardíaco

Sintomas e indicativos de ataque cardíaco

Se você deseja ficar por dentro dos principais sintomas que indicam o ataque cardíaco, acompanhe este artigo! Confira neste artigo. Você obterá mais informações sobre esse grave problema.

     

Ataque cardíaco

Pesquisas feitas, recentemente, nos EUA comprovaram que antes do ataque cardíaco há alguns sinais que o corpo transmite. Contudo, quando se trata de um ataque específico, chamado “ataque silencioso” pode ser que o paciente não consiga identificar tais sintomas para seguir até uma unidade de saúde.

Os ataques cardíacos são surpresas que fazem com que o paciente corra gravíssimos riscos de morte. O que pode ser feito, se um individuo sobreviva a tal ataque, é que haja socorro necessário. Estima-se que mais de 200 mil pessoas sofram de ataques cardíacos anualmente.

O tipo mais perigoso dentre eles, silencioso, é representado por cerca de 25% deles. Se houver um bom conhecimento de seu corpo, provavelmente haverá chance de passar reconhecer seus sinais e procurar uma assistência médica o quanto antes. Fique atento ao que seu corpo diz silenciosamente.

O ataque cardíaco é um problema que afeta mais de 200 mil pessoas no EUA anualmente

Ataque cardíaco (Foto: Divulgação)

Sintomas

Muitas pessoas tendem a confundir ataque cardíaco com AVC, apesar de serem semelhantes, não é  a mesma coisa. O AVC ocorre quando uma de suas artérias é bloqueada, impedindo a “oxigenação” necessária para o cérebro.

Fique atento aos seguintes sintomas para saber se há possibilidade de haver ataque cardíaco.

 Dores no peito

► Falta de ar com frequência

 Indigestão constante ou azia

 Náusea 

 Vômito

Se os sintomas ocorrem com frequência é importante que faça uma bateria de exames e seja diagnosticado corretamente por um médico. Os sintomas podem se tornar cada vez mais fortes e evidentes, não se prenda a idade ou qualquer outro tabu.

O ataque cardíaco pode acontecer com todas as pessoas, principalmente naquelas que tem ligação genética com o problema. Se houver muitos casos em sua família, procure um médico e peça orientação para saber se você está sob perigo. A qualquer sinal, tenha em mente que será necessário tratamento.

Antes do ataque

O que acontece assim que uma pessoa está entrando em ataque, é:

 Mãos frias

 Dores fortes no peito

 Calafrios e suores

 Dificuldade de respirar

 Fraqueza

 Desconforto no peito

 Respiração curta

 Sensação de desmaio

A qualquer sinal de algum desses sintomas, leve imediatamente a vítima ao hospital. Esse tempo é completamente importante para definir se o infarto o levará a óbito ou não. Fique atento!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?