DicasFree.com » Gravidez » Sintomas de gravidez nas primeiras semanas

Sintomas de gravidez nas primeiras semanas

Os primeiros sintomas de gravidez podem aparecer tanto na primeira quanto na oitava semana. Isso dependerá do organismo em que está sendo feita a gestação. Para saber aqueles que podem surgir já na primeira semana, acompanhe mais informações mais neste artigo.

     

Primeiros sintomas da gravidez

Nas primeiras semanas da gravidez, não é possível identificar o atraso menstrual. Isso porque decorre um mês inteiro até que você venha a ter novamente o seu ciclo. Contudo, é possível que comece a ter alguns outros sintomas que surgem geralmente antes do atraso menstrual.

Existem, especificamente, 10 sintomas responsáveis pelo preparamento do útero, eles acontecem geralmente na primeira e segunda semana de gestação, mas por serem “comuns” acabam por não trazer nenhum tipo de preocupação à mulher. Também não é possível que ela descubra a gravidez através de um teste de farmácia nesse período.

Somente um teste de sangue é capaz de trazer o resultado verídico. Isso porque, o teste de farmácia só é válido, assim que se passa 15 dias após o dia em que era para ter menstruado. Indicamos que procure uma clínica especializada e faça seu teste de sangue, esse custa em média R$25,00.

Barriga gestante (Foto: Reprodução)

Corrimento vaginal cor-de-rosa – Um dos primeiros sintomas decorrentes da gravidez é esse tipo de corrimento. Ele aparece bem no início da gestação, por volta do 5° ao 7° dia depois que houve a fecundação.

Cólica ou dor abdominal – Assim que acontece a fecundação do óvulo, o fluxo de sangue presente na região pélvica aumenta. Por isso, os hormônios femininos começam então uma espécie de preservação do embrião para que haja a continuidade da gravidez. Isso, consequentemente pode causar dores e cólicas.

Mamas doloridas – Outro ponto que pode confundir as mulheres são as mamas doloridas, isso porque a TPM (período que antecede a menstruação) faz com que naturalmente as mulheres sintam esse desconforto. Além da sensibilidade no seio, ocorre o maior aumento de fluxo sanguíneo, resultando também em dores.

Inchaço abdominal – Outro sintoma decorrente da TPM é aquela sensação de inchaço que todas as mulheres sentem antes da menstruação, também é comum durante o início da gravidez. Para que haja o crescimento uterino, o organismo se prepara para alongar e aumentar, fazendo com que inche o local.

Acne – Devido a grandes alterações hormonais, é possível que você já tenha acne e o problema e aconteça o surgimento de cravos. Nos casos de quem não possui, há o aparecimento de espinhas em quantidades menores. Para prevenir esse problema, invista na limpeza da pele diária.

Cansaço – O cansaço também se torna mais comum. Isso também faz parte das alterações hormonais que ocorrem no corpo feminino, geralmente é mais comum quando há pelo menos duas semanas completas de gestação. Esse cansaço junto com sangue viscoso também pode apresentar anemia.

Náuseas e vômitos – Como de praxe, todos sabemos que os enjoos são bem comuns na gravidez e a maioria deles vem acompanhados de vômitos. Contudo, esse mesmo chega um pouquinho mais tarde quando já existe a desconfiança da gravidez.

Tontura e sono – A mulher grávida tende a sentir muito mais sono que o normal, além de ter diariamente sensações de tontura. Isso acontece porque ocorre a queda de pressão arterial, pode então iniciar no início da gravidez e perdurar até a 20° semana de gestação.

Desconforto diante de cheiros fortes – Sejam esses bons ou ruins, as mulheres grávidas tem aversão a cheiros fortes. A maioria vomita muito depois de chegar perto de pessoas cheirosas demais, lugares fétidos e até mesmo diante de cheiro de tempero no preparo de comidas.

Variação de humor – Outro sintoma da TPM também está entre os listados para identificação da gravidez. A variação de humor é muito frequente e confunde a maioria das mulheres.

Como vou saber que estou grávida?

Os médicos consideram que toda mulher sabe que está grávida, quando está. A qualquer aparente desconfiança e ocorrência dos sintomas citados acima, procure um teste ou um médico que possa lhe indicar orientações claras. Nenhuma das informações aqui suspendem a ida a um consultório.

Os sintomas de gravidez aparecem já nas primeiras semanas para algumas mulheres, enquanto podem demorar cerca de meses para outras. O seu organismo é quem ditará as regras. Repare também em sua sensibilidade emocional e a constante facilidade de se emocionar.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?