DicasFree.com » Saúde » Sintomas de câncer

Sintomas de câncer

O câncer é uma doença frequente nas épocas atuais, é necessário identificá-lo para que o tratamento seja eficaz. Para mais informações, acompanhe este artigo.

     

Câncer

O câncer é o mesmo que aumento de células anormais no corpo humano. Ele é responsável pela degradação do mesmo e pode levar até a morte. Há pessoas que passam uma vida inteira com câncer e não conseguem identificar a doença. Há pormenores que fazem com que ela seja esclarecida a você.

Algumas mudanças no organismo podem ser a principal causa do desenvolvimento das células cancerígenas. Essas mesmas células são altamente destrutivas, fazem a definhação do corpo (em alguns casos de câncer) e trazem a morte na maioria dos casos, é uma das doenças mais temidas.

Câncer - o processo de multiplicação das células anormais (Foto: Divulgação)

Câncer – o processo de multiplicação das células anormais (Foto: Divulgação)

Causas

Há muitos motivos e causas para o desenvolvimento de um câncer. Geralmente está ligado a emocionais abalados e pressões fortes em algum aspecto da vida. O que acontece, é que quando há sofrimento ou acontecimento muito repentino, o corpo fica frágil e sensível a doenças, é quando as células encontram maneiras de se desenvolver o câncer surge.

Outra muito comum, é no caso da ingestão de alimentos que expõem seu organismo. O câncer é uma espécie de doença que pode também se causar sozinha, abrindo espaço nas células normais encontradas no corpo humano. O que acontece é a multiplicação dessas células que acabam por tomar conta de alguma área.

Os motivos da causa, geralmente estão ligados a que tipo de câncer o paciente possui. Por isso, para identificar, desconfie de dores em determinados locais. Geralmente se desenvolvem em lugares como os ossos, os tecidos, o pulmão, o peito, a pele ou o cólon. Dentre várias causas estão:

 Exposição a benzeno (substâncias químicas)

 Excesso de álcool no sangue

 Toxinas ambientais

 Exposição ao sol

► Genética

► Obesidade

 Radiação

 Vírus

Sintomas

Os sintomas de quem está sofrendo com câncer podem se alterar de acordo com o local afetado. Geralmente há dores, queimações, manchas e coceiras. Por exemplo, caso você esteja com câncer no pulmão, a tosse será evidente e perturbadora. Se for no cólon, é certo que terá diarreias e problemas relacionados.

Alguns cânceres também estão na linha de assintomáticos. Em outros, o estágio da doença necessita estar bem avançado para que haja a percepção de algum problema. A maior dica é fazer exames mensalmente e prestar atenção em outros pequenos detalhes que podem demonstrá-lo como:

 Calafrios

 Fadiga

 Febre

► Perda de apetite

 Mal-estar

 Sudorese noturna

► Perda de peso

Tratamento

Os tratamentos devem ser indicados através de um médico. Geralmente há os específicos, alguns necessitam da quimioterapia, outros podem ser tratados através de medicamentos. Você só saberá qual seguir depois de uma sucessão de exames e orientações médicas.

doença de câncer

Câncer (Foto: Reprodução)

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?