DicasFree.com » Bebê » Sintomas de bebê encaixando

Sintomas de bebê encaixando

O encaixe do bebê ocorre geralmente 15 dias antes do parto, no caso de mães que estão na primeira gestação. Confira aqui nesse artigo alguns cuidados e saiba mais sobre o assunto.

     

Bebê se encaixando

Uma gravidez normal, dura cerca de 280 dias. Os médicos indicam que com 9 meses o bebê poderá nascer a qualquer momento. Os primeiros sinais ocorrem quando ele ainda está se encaixando, preparando-se para o nascimento. Isso acontece na última semana da gestação.

Não há exatamente como saber qual o momento correto em que o bebê nascerá, todos os cálculos feitos por médicos são aproximadamente, nada concreto. Apesar de estar previsto o nascimento na 42° semana depois da fecundação, o bebê está pronto para vir ao mundo desde a 37° semana.

Antes que isso ocorra, o próprio corpo dá sinais. Existem alguns sintomas capazes de fazer com que a mamãe se prepare para este momento tão esperado. É importante observar as reações do próprio corpo e ainda ter noção das diferenças existentes quando isso ocorrer.

Sintomas

O encaixe do bebê ocorre nas últimas semanas, precisamente 15 dias antes do nascimento

O encaixe do bebê (Foto: Reprodução)

 Perda do tampão

 Barriga pesada

 Facilidade ao respirar

 Vontade constante de urinar

 Gotas de sangue na calcinha

 Rompimento da bolsa

 Contrações

 Dilatação

Condições do bebê

Por volta do 15° dia depois do encaixe do bebê, é que ocorre o nascimento da criança. Contudo, isso é mais do que comum quando é a primeira gestação. Nos demais, o encaixe pode ocorrer até mesmo no dia do nascimento. Um bebê saudável tem entre 2550 e 3550 gramas.

Sua medida está para 42 a 48 cm. Além disso ele não apresenta sinais de formação. Segundo médicos, nas últimas semanas ele tende a ganhar peso excessivo para sobreviver fora do útero, por isso é tão importante que a mãe tenha uma boa alimentação. É recomendável que a mãe o alimente somente com leite materno nos primeiros meses.

Nesse período, você pode senti-lo movimentar na barriga. Se estiver há mais de 4 horas sem fazer nenhum tipo de movimentação é necessário fazer uma consulta com seu médico imediatamente. Tenha consultas regulares nesse período, não faça movimentos bruscos e repouse bastante.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?