DicasFree.com » Doença » Sintomas da gripe H1N1

Sintomas da gripe H1N1

Os sintomas da Gripe H1N1 podem ser confundidos facilmente com os sintomas da gripe comum. Para adquirir mais informações e formas de como se prevenir, acompanhe o artigo.

     

Gripe H1N1

Conhecida também como Gripe Suína, a H1N1 apresenta sintomas parecidos com os da gripe convencional. A diferença é que eles se apresentam de maneira mais intensa. A doença é causada por uma combinação de vírus. Esses são a junção das gripes aviárias e humana.

Para que haja a identificação da doença, é indicado que o paciente faça um exame especial. Esses testes laboratoriais permitem que você tenha o resultado assim que houver o término dos exames (na hora). Além disso, o Brasil se especializou no problema, quando este se tornou pandemia mundial no ano de 2009.

Prevenção

Para prevenir contra a gripe, você precisará estar com todas as suas vacinas em dia. Além disso, hábitos comuns como o uso diário de álcool em gel, pode ser fundamental. Existe também uma vacina que o deixa prevenido contra as gripes H1N1 e H3N2. Podendo ser tomadas em postos de saúde.

 Lave frequentemente as mãos (água + sabão + álcool em gel)

 Jogue fora lenços descartáveis

 Evite aglomerações

 Evite contato com pessoas doentes

► Não leve as mãos aos olhos, boca ou nariz (ao término do toque em objetos de uso coletivo)

► Não compartilhe copos, talheres e nada de uso pessoal 

► Suspenda as viagens para lugares onde há grandes taxas da doença

Procure assistência médica se surgirem sintomas

Sintomas

A Gripe H1N1, também conhecida como Gripe Suína pode levar a morte

Esquema do vírus H1N1, de como é transmitido ao ser humano.
(Foto: Reprodução)

 Febre (38° C)

► Tosse 

 Dor de cabeça

 Dor nas articulações

 Falta de apetite

 Calafrios

► Congestionamento nasal

 Mal estar geral

Tratamento

Os médicos nos orientam a ter hábitos saudáveis que previnem a doença durante o tratamento, esses são completamente eficazes. Quando houver suspeita de H1N1, você deve evitar ao máximo qualquer tipo de auto medicação, ela pode complicar ainda mais a doença.

Se os sintomas forem constantes durante 48 horas, cesse os medicamentos e procure imediatamente o Pronto Socorro mais próximo de você. Lá, será possível ser medicado corretamente e tratado segundo as exigências do tratamento. Os medicamentos antivirais usados são: Oseltamivir e Zanamivir.

A gripe suína também pode causar o desenvolvimento de doenças respiratórias. Algumas podem ser de cunho grave como pneumonia e insuficiência respiratória. Isso ocorre devido ao congestionamento nasal e a tosse intensa. Proteja-se do vírus  seguindo as recomendações médicas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?