DicasFree.com » Saúde » Sintomas da diabetes alta

Sintomas da diabetes alta

O diabetes é uma doença genética que atinge milhões de pessoas no mundo inteiro. Clique e fique por dentro dos principais sintomas desse problema de saúde.

     

O diabetes é uma doença que atinge milhões de pessoas em todo o mundo e pode ser adquirida muitas vezes devido a alimentação incorreta no consumo exagerado de açucares e bebidas alcoólicas. Fora desse fator, o diabetes ainda não tem um motivo para surgir além do motivo genético. Geralmente transmitido hereditariamente.

A deficiência na produção de insulina pelo pâncreas no corpo possibilita o excesso de glicose no sangue, trazendo diversas complicações ao indivíduo. Quando a taxa de açúcar no sangue está em alta, alguns sintomas podem ser percebidos pelo portador do diabetes.

Esses sintomas são:

medidor de glicose

medidor de glicose

  • Urina: Urinar excessivamente é um dos sintomas da alta da glicose no sangue que aumenta a quantidade de água perdida no sistema excretório. Ter vontade de urinar várias vezes ao dia, levantar para urinar muitas vezes durante a noite e várias vezes enquanto dorme.
  • Cansaço: A sensação de cansaço ocorre devido ao fato das células não conseguirem absorver a glicose – devido a ausência da insulina – e com isso, ficam sem seu principal combustível para a maioria das atividades. A perda de água também pode ocasionar desnutrição, o que aumenta consideravelmente o quadro do cansaço.
  • Sede: A perda de água possibilita o sintoma da sede excessiva. Como o corpo fica desidratado, é normal que o diabético tenha muita sede. É uma forma defesa contra a desidratação que o corpo dispõe.
  • Fome: A desidratação e a incapacidade de absorver glicose para transforma em energia, o corpo pode interpretar o problema como falta de alimento. Surge então uma grande vontade de se alimentar excessivamente para preencher essa lacuna energética – que não será preenchida.
  • Emagrecimento: Ocorre devido o fato da insulina também ser reguladora do armazenamento de gordura e produção dos músculos. Com a falta dela, mesmo se alimentando frequentemente, toda a gordura e glicose serão eliminados pelo sistema excretório e o corpo não armazenará estoques de gordura.
  • cicatrização demorada: Ocorre porque a grande quantidade de glicose no sangue diminui a eficiência das células reparadoras de tecido e a  capacidade de regeneração dos vasos sanguíneos igualmente.

Esses são os principais sintomas da alta em diabetes.Caso tenha esses sintomas e outros, procure um médico para averiguar o seu problema e receitar um tratamento se assim for preciso.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?