DicasFree.com » Saúde » Sintomas da dengue

Sintomas da dengue

Para saber mais informações sobre a dengue, quais seus principais sintomas e os perigos de a contrair, acompanhe este artigo e saiba um pouco mais sobre as maneiras de se tratar e prevenir crianças.

     

Dengue

A dengue é uma doença, causada por um determinado mosquito que ganhou o nome de Aedes Aegypti. Existem algumas fases diferentes da mesma, porém nenhum delas é mais grave do que a dengue hemorrágica. A dengue clássica é totalmente composta por sintomas simples que podem ser confundidos com uma gripe ou resfriado.

Também, é contra indicado que você faça uso de quaisquer medicamentos para gripe. Por isso, antes de chegar a alguma conclusão com relação a que medicamentos usar, é indicado que faça uma consulta, principalmente se estiver suspeitando de dengue. Que dada por três vezes consecutivas pode levar a morte.

mosquito da dengue

Sintomas

Para saber melhor sobre os sintomas, preparamos uma lista dos principais. Entendendo que eles podem mudar de uma pessoa para outra, algumas sentem mais forte esses mesmos sintomas, outras menos. Tudo dependerá exclusivamente do seu organismo e de sua defesa.

  • Estar extremamente canso com frequência
  • Uma temperatura referente a 35 ou 40°C
  • Dores de cabeça
  • Dores no fundo dos olhos
  • Dores pelo corpo;
  • Enjoos
  • Vômitos
  • Dores abdominais
  • Mal estar
  • Pintas vermelhas

Uma dica importante, é tomar o máximo de líquido que puder. Ao apresentar dois ou mais desses sintomas, você poderá estar correndo sérios riscos de estar contaminado. Sem ingerir nenhum medicamento, procure o posto de saúde mais próximo e faça os exames para comprovação da doença.

A doença em crianças ou bebês, pode ainda ser mais perigosa. Por isso, a indicação é que haja o acompanhamento médico todo o tempo e de maneira nenhuma estejam se auto medicando. As crianças são mais sensíveis por terem a imunidade mais baixa que os adultos.

Tratamento

Os tratamentos são completamente feitos a partir de medicamentos orientados por um médico. Eles duram em média seis meses e não devem ser suspensos de maneira nenhuma. Os medicamentos são específicos e sendo assim só podem ser orientados por médicos especialistas.

A melhor maneira de evitar o problema ainda é a prevenção. Essa pode ser feita através de cuidados diários com sua casa, como evitar deixar locais onde possa acumular água parada, pois é lá que os mosquitos se procriam. Também no caso de crianças, as protegerem contra picadas, através de roupas que cubram todo o corpo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?