DicasFree.com » Doença » SINAIS E SINTOMAS DO ALCOOLISMO

SINAIS E SINTOMAS DO ALCOOLISMO

Neste artigo SINAIS E SINTOMAS DO ALCOOLISMO tem informações sobre os sintomas do alcoolismo com explicação de cada sintoma e as mudanças de comportamento devido ao uso do álcool.

     

 

 

 

As bebidas alcoólicas são liberadas em todo o mundo o uso por menores de dezoito anos de idade é proibido em alguns países, assim como o tabaco, que são drogas liberadas para a venda o uso destas substâncias cresce todos os dias, o número pessoas que morrem anualmente é grande, devido ao uso de álcool e de tabaco, a dependência é comum nos casos de uso continuo, temos entre as formas de alcoolismo pessoas que são alcoólatras eventuais ou alcoólatras de finais de semana são pessoas que tem a necessidade de beber nestas ocasiões.

Para ter problemas com o alcoolismo não que dizer que a pessoa não pode ingerir bebidas com teor alcoólico, porém quando o uso passa a ser uma necessidade é o momento de repensar antes de ingerir bebidas com teor alcoólico, o Brasil tem um grande número de pessoas que são alcoólatras, entre as bebidas alcoólicas mais consumidas temos: A pinga, cerveja, vinhos, uísque e demais bebidas alcoólicas, empresas de fabricação de bebidas fazem a divulgação do produto com avisos de uso moderado, as leis no Brasil, contém implicação de pena para pessoas que fazem a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos de idade, dirigem carro sob o uso de bebidas alcoólicas, entre outras infrações devido ao uso do álcool.

Sinais e sintomas do alcoolismo:

 

  • Tolerância maior ao álcool
  • Falha na tentativas de parar com o uso das bebidas alcoólicas
  • Tempo dedicado ao consumo de álcool é maior
  • Perda de memória e juízo
  • Crise de abstinência

 

 

  • Tolerância maior ao álcool - O organismo necessita de doses (quantidades) maiores para ter os efeitos obtidos antes com o consumo do álcool.

 

  • Falha na tentativas de parar com o uso das bebidas alcoólicas – Quando a pessoa tem o desejo de parar de beber e a tentativa não tem sucesso, o que pode ser frequente e sempre com períodos menores de pausa.

  • Tempo dedicado ao consumo de álcool é maior – O tempo destinado ao consumo de bebidas alcoólicas é cada dia maior, passando dos momentos de lazer para o cotidiano da pessoa, interferindo no trabalho, vida pessoal e demais áreas da vida do individuo.

  • Perda de memória e juízo – Quando o uso é feito contra as condições da própria pessoa, o uso com contra indicação médica em casos de doenças, quando o uso é cada dia maior e interfere em toda a vida da pessoa, alterando as suas ações e produzindo efeitos indesejáveis como o prejuízos financeiros, deixar de fazer os cuidados com alimentação e higiene do corpo, entre outros efeitos e danos causados pelo álcool.

  • Crise de abstinência – Também conhecida como síndrome, é comum ocorrer quando a pessoa passa um período maior que o habitual sem ingerir as bebidas alcoólicas, com sintomas como: Tremores, agitação, confusão mental, suor frio, entre outros sintomas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?