DicasFree.com » Doença » Sinais de sangue oculto nas fezes

Sinais de sangue oculto nas fezes

Os exames de fezes podem detectar um grande número de enfermidades possíveis no paciente. Saiba o que pode significar o sangue oculto nas fezes humanas.

     

Os exames médicos são feitos para diagnosticar com mais certeza os possíveis quadros e doenças que o paciente possa estar acometido. Devido o imenso leque de possibilidades no que diz respeito a doenças e ao mal funcionamento do corpo humano, existem vários tipos de exames que podem ser feitos em casa situação.

O exame de fezes é um dos mais comuns e pode detectar uma infinidade de problemas dependendo dos resultados. Geralmente, junto a ele é pedido o exame de urina e de sangue para combinar os resultados e fornecer diagnóstico.

sangue

O que significa a presença de sangue das fezes?

Sangue oculto das fezes

Quando as fezes apresentam sangue oculto, visivelmente não há nada diferente. A presença de sangue não altera o aspecto fecal e por isso não nos é possível perceber de outra forma sem que seja pelo exame.

Quando há presença de sangue, isso pode significar que o paciente possui algum tipo úlcera no estômago ou no intestino. O mesmo vale para câncer em ambos os órgãos.

Além disso, a presença de sangue pode indicar que o organismo não está absorvendo o ferro com proeminência. Esse aspecto pode denunciar que o paciente está com anemia ferropriva. Para um melhor diagnóstico, só o olhar mais atento e treinado de um médico pode fornece-lhe melhores e mais confiáveis resultados.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?