DicasFree.com » Gravidez » Sinais de Gravidez Canina

Sinais de Gravidez Canina

É possível saber previamente se sua cadela está grávida por algum tipo de sinal? Descubra agora aqui no Dicas Free!

     

Os cães são amigos inseparáveis tanto para quem mora sozinho, como para quem tem família e os bichinhos fazem parte de todo esse vínculo. Sendo machos ou fêmeas, esses animais acabam conquistando as pessoas por sua companhia, lealdade e carinho sem pedir nada em troca.

Para quem tem cadelas, uma das coisas que podem facilmente acontecer é ela ficar grávida ou prenha, como comumente é chamada a gravidez animal. Nesse caso, há alguns cuidados a se tomar com seu bichinho para que tudo ocorra bem e com um final feliz.

Saiba o que fazer durante a gestação

Saiba o que fazer durante a gestação

Identificando a Gravidez

É possível identificar a gravidez canina previamente. Alguns sintomas aparecem nos primeiros 30 dias de gestação e qualquer dono atento poderá percebe-los e se preparar para o ganho de novos filhotes na casa.

As tetas do animal começam a crescer nesse período por um motivo óbvio, a produção de leite materno. Além disso, a cadela toda em si poderá ficar “mais inchada” devido ao ganho de peso que estará passando.

Se as características físicas não lhe chamarem a atenção, saiba que o comportamento da cadela também tem de mudar nesse período. Elas ficam mais tristonhas e um tanto solitárias, sendo possível para o dono perceber que há algo acontecendo.

Preparando-se

Se você percebeu que sua cadela está grávida, pode leva-la a um veterinário para constatação desse estado. Caso seja afirmativo, existem alguns  cuidados que você deve tomar daqui para frente.

É importante não deixar de passear com sua cadela, pois as prenhas precisam de exercícios físicos para desenvolverem uma gravidez saudável. Sempre verifique se ela está comendo ração e bebendo água corretamente. Caso não esteja, tente ver que tipo de ração possa ser melhor nesse período.

Tenha paciência com ela. Nesse período, é comum que sua cadela saia cavando buracos pelo quintal. Isso é um comportamento natural onde ela quer encontrar um local seguro e quente para ter os filhotes.

Para evitar transtorno a você e a sua cadela, faça você mesmo um local para ela. Uma caixa média de papelão forrada com alguns panos sempre dá certo. Deixe-a perto da sua cadela ou a coloque lá dentro para ela perceber que pode utiliza-la.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?