DicasFree.com » Variados » Simulado de aposentadoria por tempo de serviço

Simulado de aposentadoria por tempo de serviço

Para saber mais informações sobre como simular a aposentadoria, acompanhe este artigo e saiba onde você fazer esse tipo de cálculo, através da internet.

     

Quando chega o período da aposentadoria, a maioria das pessoas já se sente cansada dos anos decorrentes que acarretaram, além de experiências, algumas rugas. Para que não haja mais dores de cabeça na hora de dar entrada em sua aposentadoria, prepare-se e informe-se corretamente para evitar os incidentes.

Como fazer?

Primeiramente você precisa saber, que para se aposentar, é necessário que tenha um período de trabalho. Para os homens, o tempo de trabalho deve estar contado há 35 anos, já para as mulheres, esse tempo diminui 5 anos. Assim que se testificar de que já tem esse período de tempo trabalhado, poderá então dar entrada em sua aposentadoria.

O sistema do DATAPREV, possibilita que a Previdência ajude os beneficiários a simular corretamente quais os valores exatos que irão compôr sua aposentadoria futuramente. Todos os valores variam de acordo com o período de contribuição e também quanto se contribuiu durante esse tempo.

Aposentadoria

Existem duas opções de aposentadoria, uma delas é a integral e outra a proporcional. Para requerer a aposentadoria proporcional você precisará ter no mínimo 30 anos de contribuição e também uma idade referente a 53 anos, no caso dos homens. Já para as mulheres, as leis são mais flexíveis.

aposentadoria

Ela precisará ter no mínimo 48 anos e ter contribuído ao menos 25 anos. Algo importante que muitas pessoas esquecem de perguntar, é sobre a desistência dessa mesma aposentadoria. Uma vez que fora recebido algum benefício ou a primeira parcela, voltar atrás se torna impossível. Não existe mais a possibilidade de revogar ou desistir.

Calcular

Se você gostaria de simular seu período de trabalho, e quanto isso irá lhe render, se dirija ao site do Ministério da Previdência Social, clicando aqui. Para calcular é muito fácil, basta apenas seguir as coordenadas que o próprio site lhe dá. Também há possibilidade de calcular o tempo de contribuição. Confira!

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?