DicasFree.com » Futebol » Símbolo do Corinthians

Símbolo do Corinthians

Conheça um pouquinho da história do Corinthians e entenda a transformação de seus símbolos ao longo dos anos, clique aqui!

     

Um dos clubes que mais se destaca no cenário nacional futebolístico atualmente é o Corinthians, a princípio por volta de 1912 e 1914, o futebol que era considerado um esporte praticado somente pela elite. Até que o clube paulista, resolveu quebrar este parâmetro abraçando as classes mais humildes.

Na época não possuía nenhum símbolo que o distinguisse dos demais, mas isso seria resolvido em pouco tempo. O primeiro emblema do time não teve surgimento no futebol, mas durante uma corrida de 10 km - a atual conhecida nacionalmente como São Silvestre. O corredor oficial fora um operário chamado João Colina, que entrou para a história.

Ele deixou entrelaçada na camisa, a sigla CP no canto esquerdo do peito, sendo este o primeiro símbolo registrado em 1912. Às vésperas de entrar para a liga paulista, o time precisou inovar e logo inseriu as iniciais “C” de Corinthians e “P” de paulista, estando essas nas camisas dos jogadores da primeira partida.

Observação: Esse símbolo também foi usado pelos jogadores no ano centenário do clube.

Classificação dos símbolos

A evolução dos símbolos do clube paulista.

Do 1° ao 7°.
Créditos da imagem:
http://imagensface.com.br

Interessante!

» O quarto símbolo, foi incluído a letra “S” no ano de 1915, onde fora contornado por um círculo e dado as primeiras formas de um escudo. Este sofreu diversas alterações até meados de 1919.

» Apenas no início da década de 40 é que surgiu a âncora e os dois remos vermelhos, que faziam referência aos esportes náuticos de prática também do clube. Sendo este o sétimo  e atual distintivo do timão.

» Os símbolos mais recentes, de 1990 a 2011, obtém estrelas referente aos títulos conquistados. Já o de 2014 não possui nenhuma estrela, agora é esperar 2015 para ver se o clube reformulará novamente o emblema.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?