DicasFree.com » Variados » Significado dos sonhos

Significado dos sonhos

Descubra na íntegra o significado dos sonhos, como eles surgem, qual a melhor maneira de ser interpretado e mais. Estas e outras questões você acompanha aqui no Dicas Free.

     

Para diversos povos, principalmente em sociedades mais antigas, os sonhos eram tidos como premonições. Visões de que algo de bom ou ruim estava prestes a acontecer, para melhor ou pior, na vida de um indivíduo ou de uma comunidade como um todo.

A Grécia teve Morfeu, deus que rege o sono. O mesmo penetrava nos sonhos em diversas formas, bem como atribuindo características do amado ou amada no inconsciente do sonhador.

Com o passar do tempo, foi descoberto pela psicanálise que os sonhos são desejos ocultos presos no subconsciente e liberados quando dormimos para satisfazer a vontade interior. O mesmo acontece com o pesadelo, que ao contrário do sonho, trata-se de uma experiência penosa ligada a ansiedade.

Significado dos sonhos.
Créditos de imagem: http://www.sobreavida.com.br

Alguns psicanalistas costumam delineá-lo como o grande carrasco humano, porque, tais anseios que não forem atendidos, serão repreendidos pelo pesadelo.

A experiência envolve principalmente o misticismo. Na Bíblia Sagrada, há diversas passagens que denotam anjos que apareceram às diversas personagens através de sonhos.

A verdade é que sonhos aguçam a curiosidade, principalmente quando se trata de um peculiar. Para que consiga obter os significados corretos, é preciso se lembrar em detalhes do ambiente em que se encontrava.

Parece uma “missão quase impossível”, pode ser que sim, mas deve-se fazer um esforço na memória para tentar lembrar desses detalhes e montar o significado. Raramente conseguimos nos lembrar do que sonhamos por completo, infelizmente.

Para obter o significado não recorra a qualquer site, busque um psicólogo e relate a ele o que acontecera. O profissional irá colocar os pontos principais e alinhar o seu modo de vida com os últimos acontecimentos, apresentando então um significado convincente.

Apesar de tudo, além dos significados, os sonhos nos mantém vivos.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?