DicasFree.com » Motos » Significado da sigla CBR

Significado da sigla CBR

As motos da Honda tem siglas parecidas em modelos diferentes, como por exemplo o uso da CBR. Para saber mais sobre o assunto e conferir alguns modelos que utilizam a mesma, confira no artigo a seguir.

     

Moto Honda

Quando se trata de motos, são utilizadas muitas siglas para identificar o modelo que deseja. As siglas são capazes de levá-lo exatamente ao modelo que procura e ainda,  ajudar a saber quais as especificações da moto. É a forma de saber do que se está falando exatamente.

Não diferente disso, a sigla CBR é utilizada para identificar Motos da Honda. Se você observar alguns modelos, encontrará as seguintes siglas indicando a moto pela qual procura:

» ST (Super Tourer)

» VFR (Motor em V, cariz F & R)

» CBR (CB Racing)

» CR (Cross Racing)

» CRF (Cross Racing Four Stroke)

» CBS (Combined Brake System)

Moto Honda CBR

Cada uma, especialmente, identifica algum modelo. A CBR por exemplo, é um sigla que significa CB Racing. Existem muitos modelos que tem essa sigla, eles são capazes de mudar o designer de uma moto devido a um número ou um pequeno detalhe, como a diferença entre a CBR 250R e a CBR 600F.

Alguns modelos CBR

modelos honda

» CBR 250R

» CBR 600RR

» CBR 600F

» CBR 1000F

» CBR 500F

As identificações apesar de distintas, tem o mesmo significado. Bem como sucede com outras marcas, como a Suzuki, Yamaha e tantas outras. Até aquelas pessoas que não são verdadeiros apreciadores da vida em duas rodas, tem noção da diferença dos modelos encontrados nas concessionárias.

Dessa forma, a marca permite que o cliente fique por dentro dos novos modelos, tendo base nos antigos. Como por exemplo, se uma moto é lançada e tem a sigla CBR, sabemos desde já que ela terá traços parecidos com os dos demais modelos que detém essa mesma sigla.

Dá para identificar, corretamente, o que mudou na nova versão. Pode perceber quais as vantagens e desvantagens. É dessa maneira que os compradores de motos se localizam. Assim fazem suas compras e arquitetam críticas construtivas ou destrutivas sobre os modelos que tem a mesma sigla, mas  com especificações diferentes.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?