DicasFree.com » Escolar » Significado da palavra comendador

Significado da palavra comendador

Você sabe o significado da palavra comendador, tão usada ultimamente? Não? Então descobra aqui no Dicas Free! Confira!

     

Comendador é uma palavra muito escutada ultimamente devido a novela das nove na emissora rede globo. Mas muita gente não sabe o que significa tal palavra. Em primeira instância, sabemos que está relacionado a autoridade, um título de honra fornecido a alguém.

Há vários tipos diferentes de comendador, eles geralmente estão localizados de acordo com a área, como:

  • Política
  • Religião
  • Militar

Alguns comendadores também são categorizados dessa forma por serem reis de um negócio, ou ter conhecimento excessivo nessa mesma área. Um comendador é aquele que possui autoridade em determinada atividade, considerados os “reis”, “maiorais”, “pessoa acima de qualquer outra”.

Comendador Biguá (Foto: Reprodução)
Créditos da foto: http://www.recantocaipira.com.br/

Segunda a história do personagem da trama, o comendado José Alfredo começou do nada como garimpeiro e hoje é  dono de uma das maiores redes de diamantes do mundo. Isso é ser um comendador, segundo o dicionário português, comendador também tem relação com outras palavras, como:

  • Título
  • Grau
  • Reconhecimento

Todo aquele que recebe tal título publicamente pode ser considerado como tal. O termo teve surgimento ainda durante a Idade Média e ultrapassou gerações, sendo ativo até hoje. Naquele tempo, esse título era dado principalmente às pessoas de grande poder aquisitivo e que se destacavam por algum feito, como hoje.

Alguns eram comendadores das guerras, enquanto outros do comércio, mas sempre se tornavam pessoas ativas no meio econômico do lugar onde residiam. Um comendador também era responsável por proteger as terras. Um comendador pode também ser comparado a um grande oficial.

A honra é dada totalmente a um comendador. Biguá era um comendador da rádio e da comunicação em 1920.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?