DicasFree.com » Facebook » Selfie significado e dicas para fotografar

Selfie significado e dicas para fotografar

Selfie é uma maneira muito comum de capturar imagens para serem divulgadas em redes sociais. Para saber um pouco mais sobre essa moderna forma de fotografia, confira neste artigo.

     

Selfie

 Selfie é uma maneira de fotografar a si mesmo. A palavra em inglês tem significados como “autoretrato” ou “a própria pessoa”. O modo foi iniciado por Justin Bieber e James Franco. Eles são considerados os mestres dessa maneira cada vez mais popular de fotografar.

O “selfie” é tirado pela pessoa fotografada e pode ser feito através de vários equipamentos, como aparelhos celulares, ipods com câmeras ou até mesmo as câmeras digitais. Alguns adolescentes também optam pela webcam. O objetivo final de todas essas fotografias é o compartilhamento.

Elas servem para postagem no seu Instagram, Facebook, Orkut, Myspace ou qualquer rede social. Até mesmo para compartilhar num grupo de amigos no Whatsapp ou enviar para apenas um. Você pode ficar a vontade para fazer montagens e especificações com o seu selfie. Basta uma câmera!

Dicas para fotografar!

Quando for fotografar a si mesmo, precisa ter noção de algumas técnicas que garantirão um selfie perfeito. Antes de mais nada, procure observar a iluminação do local. Geralmente, você não precisa de flash ou mais do que a iluminação do ambiente, luz do dia ou simplesmente a do seu quarto, costuma ser suficiente de acordo com a potência da sua câmera. 

Tipos de Selfie

Aquele que você utiliza a câmera frontal do seu celular, ou simplesmente o posiciona virado do lado oposto defronte a seu rosto

Selfie – autoretrato

Selfie no espelho

Desta maneira você se posicione defronte a um espelho e calcula corretamente o ângulo da foto

O Selfie está se tornando cada vez mais popular entre os jovens.

» Cenário

O cenário também é importantíssimo. Observar tudo envolta de sua foto é extremamente importante para que não aparente desleixo ou falta de cuidado. Seja em seu quarto, ambiente de trabalho ou numa paisagem feia. Tudo isso deve ser levado em conta na hora de fazer um selfie.

» Câmera Frontal

A câmera frontal geralmente exerce uma ótima função. Ela permite que você consiga posicionar a câmera do seu celular, exatamente como deveria para pegar seu melhor ângulo.

» Espelhos

Quando for fotografar de frente ao espelho, precisa ter noção do que está atrás de você. Há muitos casos de gafes absurdas, quando uma pessoa faz um selfie no espelho. Também é importante que desative o flash, eles podem resultar em um reflexo de luz desnecessário e feio.

» Dicas extras

Seja como for, sempre opte pelo bom senso. Não faça biquinhos ou caretas se elas não forem satisfatórias ou bonitas. Esqueça o “todo mundo faz, vou fazer”. Tenha uma ângulo especial, evite fotos baixas (pois aparecem aquelas terríveis gordurinhas) e também fotos muito altas (elas a deixarão testuda).

Abuse das opções de filtros, não busque somente a “perfeição” em seu selfie, faça brincadeiras, montagens e utilize filtros variados em suas fotos. Teste todos! Por fim, antes de postá-las dê uma conferida. Observe seu rosto, o fundo, o ângulo da foto e sua possível careta. Tudo ok? É só compartilhar.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?