DicasFree.com » Esporte » Seleção da Espanha

Seleção da Espanha

A seleção de futebol da Espanha é uma das mais conceituadas da Europa, tendo conquistado vários títulos importantes. Saiba mais sobre a seleção espanhola.

     

A Seleção espanhola é hoje uma das melhores seleções de futebol  do mundo. Tendo como nome original de Real Federação Espanhola de Futebol, conquistou vários títulos importantes ao longo de sua existência e hoje se mantém em êxito quando o assunto é futebol.

Provavelmente marcados pela influência indígena dos jogos parecidos com o futebol, os espanhóis tiveram base para recolher habilidades. Devido as colônias nos continentes americanos, foi possível que esse povo entrasse em contato com esses diferentes esportes que mais tarde tornariam-se tradição e paixão ocidental de esporte.

Bandeira da Espanha

Bandeira da Espanha

Não só a Espanha, mas também suas colônias que conquistaram a independência mantém fortes relações futebolísticas com o mundo e com as Américas. Como exemplo temos o Chile, a Argentina e o Uruguai, que também passaram por processos parecidos em relação ao esporte.

Apesar de não ser a seleção europeia que mais coleciona títulos, a Espanha ocupa posição de destaque como elite do futebol europeu. Isso porque jogar contra  a Real Federação é quase como jogar contra os melhores do mundo. Os maiores times do mundo são espanhóis, reconhecidos como Barcelona e Real Madrid, que atualmente colecionam estrelas.

Consequentemente, a seleção espanhola não deixaria a desejar. A Real Federação é a atual campeã da Eurocopa, principal evento futebolístico do continente europeu. Para fechar, a Espanha possui um número de títulos importantes razoáveis no cenário do esporte mais popular do ocidente. Coleciona um título mundial conquistado em 2010 e três Eurocopas conquistadas em 1964, 2008 e 2012.

Como de prática, a seleção espanhola foi classificada para copa do mundo de 2014 que acontecerá no Brasil. Vale lembrar que a seleção é uma das que mais possui participação nas copas do mundo.

Jogadores da atual Seleção:

Goleiros – Iker Casillas, Víctos Valdéz e Pepe Reina

Zagueiros – Raúl Albiol, Gerard Piqué, Carles Puyol, Joan Capidevila, Sergio Ramos e Álvaro Arbeloa.

Meio Campistas – Andrés Iniesta, Xavi Hernadéz, Cesc Fàbragas, Juan Mata, Xabi Alonso, Sergio Busquets, Jordi Alba e Jesús Navas.

Atacantes – Pedro Rodrígues, Fernando Torres, David Vila, David Silva e Fernando Llorente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?