DicasFree.com » Viagem » Seguro schengen visa

Seguro schengen visa

O visto e seguro Schengen são documentos essenciais para o transitar pelos países europeus e a tranquilidade diante de despesas médicas. Clique e saiba mais sobre o Seguro Schengen Visa.

     

Países europeus do Acordo Schengen.

O visto Schengen é um documento obrigatório para quem vai viajar para a Europa e facilita o trânsito entre os países participantes do acordo com mais segurança e sem muitos transtornos.

O acordo de Schengen ainda viabiliza que empresas seguradoras possam exercer seus serviços nesses países aos turistas que possuam o visto. Para ter acesso ao seguro, você pode tê-lo por meio do cartão Visa Platinum, caso tenha comprado integralmente as passagens de ida e volta com ele e sua viagem não exceder o prazo de máximo de 60 dias.

Sob o seguro estarão o titular do cartão, seu cônjuge e filhos menores de 23 anos. O seguro dispõe do valor de máximo de EUR€30,000 por pessoa para cobrir eventuais despesas médicas ocasionadas por doenças ou lesões.

As despesas cobertas pelo seguro Schengen Visa Platinum são relacionadas a honorários médicos, anestesia e aplicação da mesma, testes de laboratório, exames de tratamento, raio x, despesas hospitalares, uso da sala de cirurgia, tratamento dental (somente em dentes saudáveis mediante a lesões), uso de ambulância, medicamentos, serviços terapêuticos e drogas.

Para acionar o seguro caso tenha necessidade, o viajante deve contatar a Central de Atendimento Visa Platinum Gateway e a seguradora providenciará o apoio necessário para manutenção de sua saúde. As despesas cobertas pela seguradora não serão pagas pelo viajante e depois ressarcidas. A Visa Platinum garante que todos os procedimentos necessários sejam pagos pela seguradora sem a necessidade do viajante no momento.

O seguro Schengen é de imensa importância para o bem estar e tranquilidade durante as viagens pelos países da Europa participantes. Além de garantir previdência médica, ainda pode salvar a sua vida.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?