DicasFree.com » Emprego » Segurança social

Segurança social

A Segurança Social é um sistema voltado a fazer valer o direito de todos os cidadãos registrados. Para saber mais informações, acompanhe este artigo e saiba um pouco mais!

     

Segurança Social

A Segurança Social, tem como objetivo assegurar de que todos os cidadãos serão respeitados e fazer com que esses se sintam seguros. O sistema, tem como prioridade fazer valer o direito de cada cidadão residente em seu país de origem, portador do número do CPF e também do registro geral.

Igualdades, oportunidades e tudo relacionado, está dentro do âmbito de trabalho de todos que exercem alguma função no sistema de Segurança Social. Todos os cidadãos que tem papel na sociedade, tem direito a estar seguro socialmente, podendo gozar plenamente de seus direitos e ao mesmo tempo, exercer seus deveres.

Os principais motivos do programa, é certamente fazer valer de forma garantida o direito de concretizar a Segurança Social, o direito de melhorias que sejam possíveis, nas condições e níveis relacionados a toda proteção dirigida ao cidadão e a cada dia melhorar o sistema de forma geral.

segurança social

Foto:Reprodução

Princípios

Os princípios da Segurança são muitos. Eles estão categorizados em vários tópicos, fazendo menção aos direitos de todo cidadão. Bem como o princípio de universalidade, da igualdade, da solidariedade, da equidade social, da diferenciação positiva, da subsidiariedade, da inserção social, coesão intergeracional, responsabilidade pública, entre tantos outros.

Cartão Segurança Social

Você também terá direito a um cartão cidadão que lhe disponibilizará um número. Através deste, poderá fazer trâmites governamentais de maneira mais fácil, sendo cidadão. Por fim, Segurança Social é um ótimo projeto e através de seus benefícios você poderá ter identificação única.

Saiba mais através do site, http://www4.seg-social.pt.

Texto do mesmo assunto:

  • Use nossa busca. É simples! Quem sabe temos o que você procura?

Quer comentar ?