DicasFree.com » Exercícios Físicos » Segredos do Whey Protein

Segredos do Whey Protein

Você sabe quais são os principais segredos do Whey Protein? Sabe como ele é produzido e de onde vem sua principal fonte de proteína? Não? Então descubra neste artigo tudo sobre o suplemento que já faz parte da vida da maioria dos atletas profissionais e amadores.

     

Segredos do Whey Protein

Sabemos que Whey é o codinome do suplemento feito a base da proteína do leite. Conhecemos esse mesmo “amigo da dieta” nos primeiros dias da academia e o adicionamos a nossa alimentação. Independente da atividade física praticada diariamente, a alimentação feita com Whey é sem dúvidas uma ótima forma de ajudar na manutenção e construção muscular, além de ser um produto extremamente saudável.

Dentre suas principais características e atributos, sabemos que ele é:

  • Concentrado;
  • Isolado;
  • Hidrolisado;
  • Time-release;

Seu preço tem variação entre R$40 à R$200 por quilo, em alguns lugares pode ser mais caro. Então a pergunta que é: Vale a pena?

Sim. Os tipos de Whey são distintos e você deverá utilizar aquele que estiver de acordo com seu tipo. Lembrando também que o consumo do produto pode variar de acordo com sua composição. Alguns até possuem adições de Glutamina e Vitaminas.

Whey Protein (Foto: Reprodução) Créditos da foto: http://logon.prozis.com

Preparação

A preparação do Whey deve ser feita de duas formas. A mistura pode ocorrer com água ou leite. O sabor pode ser adicional e também serve de acompanhamento para bolos, bolachas, mistura em sucos, achocolatado, café e outros. Relembrando que cada pessoa possui um biotipo, é importante avaliar seu próprio caso. Também é interessante que converse com seu nutricionista e saiba mais sob suas condições, o uso do produto pode trazer aumento de peso (ganho de massa magra).

Processo de fabricação

O Whey é uma espécie de leite em pó, feito através de leite desidratado com longevidade. Contudo, ele é mais concentrado, a “secagem” da água do leite é feita através da evaporação que deixa cerca de 90% das proteínas totalmente intactas. O processo é lento e totalmente trabalhoso. Seu aquecimento chega a 77°C, na primeira etapa é retirada cerca de 50% da água e as gotículas menores são extraídas através de outra temperatura ainda mais quente. A segunda etapa chega a 180°C.

Por que devemos ingerir proteínas?

As proteínas são indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo, além disso elas geralmente nos nutrem de energia sem aumentar os percentuais de gordura, como no caso dos carboidratos densos. Dessa forma, a substituição de um pelo outro, melhora o funcionamento do seu corpo, dá energia extra e lhe deixa definido.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?