DicasFree.com » Mulher » Sangramento Vaginal

Sangramento Vaginal

O sangramento vaginal anormal antes ou depois da relação pode representar alguns riscos a saúde da mulher. Saiba o que pode ser responsável por esse quadro.

     
Em caso de sangramento, o melhor é procurar um ginecologista rapidamente.

Em caso de sangramento, o melhor é procurar um ginecologista rapidamente.

O sangramento vaginal pode ocorrer de forma natural – isto é, no período de menstruação – ou ser provocado por outras complicações como doenças e infecções que podem produzir um quadro preocupante. O fato de sangrar fora do período menstrual deve requerer a atenção especial da mulher para com ela mesma e uma procura médica.

Muitas vezes o sangramento ocorre antes ou depois de uma relação sexual. Quando ocorre depois, a maioria dos casos é a própria menstruação. Em relações sexuais muito próximas do início da menstruação, é normal que toda a movimentação acelere o processo e o sangramento comum desça mais cedo, sem a presença de dor no início.

Porém, muitas mulheres reclamam de dor durante a relação e logo após perceberem um sangramento anormal. Se nesse caso não for a própria menstruação, a mulher pode estar sofrendo de algum tipo de DST. As doenças provocadas por bactérias como as Clamídeas causam infecções no útero que por sua provocam o sangramento e a dor.

Os pólipos também podem ser responsáveis pelo sangramento anormal. Estes são espécies de tumor no colo do útero e em outras localidades do órgão feminino. O sangramento nesse caso pode ocorrer antes ou depois do ato sexual. A endometriose também pode ser responsável por esse tipo de sangramento principalmente quando há atrito.

Por último, a flacidez do tecido vaginal provocada pela ausência de lubrificação depois da menopausa pode provocar o ressecamento e consequentemente o sangramento durante a relação. Em todos os casos, o melhor a se fazer é ir a um ginecologista. Não é aconselhado esperar dias e dias de sangramento, pois dependendo do motivo, o sangramento pode causar outras complicações a mulher.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?