DicasFree.com » Mulher » Sangramento tomando pílula

Sangramento tomando pílula

Confira nesse texto o que pode ser um sangramento durante o uso da pílula anticoncepcional, se é ou não normal isso acontecer e saiba de uma super dica para regular a menstruação, diminuindo ainda os desconfortos da mulher nesse período.

     

A pílula anticoncepcional é um dos métodos contraceptivos criado em laboratório para evitar a gravidez. É produzido a base de hormônios, fazendo com que o sistema ginecológico da mulher se regularize para que a mesma consiga possuir um ciclo menstrual normal, obedecendo as suas próprias indicações e efeitos.

Efeitos do uso da pílula anticoncepcional

Quando uma mulher começa a utilizar a pílula, por conter esses hormônios, ela pode vir a ter pequenos sangramentos, os motivos dos mesmos podem variar dependendo da quantidade de sangue que a mulher expele.

O anticoncepcional deve ser tomado todos os dias, uma pílula a cada um deles. Quando a mulher esquece um, dois ou três dias de fazer o uso do contraceptivo, ela poderá ter pequenos sangramentos.

Mistura de remédios com pílulas

Quando o anticoncepcional é ministrado juntamente com medicamentos fortes, tais como antidepressivos ou antibióticos, pode ocorrer um sangramento de escape, em pouca quantidade, pois esses remédios quebram um pouco a funcionalidade hormonal da pílula, mas não retira o seu efeito.

Normalmente, quando é a primeira vez que a mulher toma a pílula, dentro dos 4 primeiros meses, é normal que ocorra pequenos sangramentos nesse período pois o corpo está se acostumando com o efeito hormonal do anticoncepcional.

Troca do anticoncepcional

Quando a mulher faz a troca do anticoncepcional, esse pequeno sangramento também pode vir a acontecer.

Nesses casos citados acima, é indicado que a mulher continue fazendo o uso da medicação normalmente, tomando um comprimido a cada dia, de forma correta, sem esquecer.

Mas, se o sangramento for em excesso, o problema pode ser bem mais grave, o sistema ginecológico da mulher pode estar indicando que algum problema está acontecendo, podendo ser um cisto no ovário, câncer no útero, miomas e até mesmo uma anemia. Nesse caso, deve ser cortado imediatamente o uso da pílula.

Orientação médica

Para maior segurança, a mulher deverá procurar um ginecologista para que ele avalie o que está acontecendo, pois fazendo um bom diagnóstico, ele poderá indicar qual o melhor anticoncepcional que a mulher terá que tomar e avaliar se algo está acontecendo de errado, e se estiver, começar a fazer o tratamento.

Observação

O anticoncepcional, possui 21 pílulas. Elas devem ser tomadas diariamente e ao acabar, a mulher deverá esperar 7 dias, que é o período destinado para a menstruação descer.

No 8° dia, mesmo que a menstruação não tenha acabado, a outra cartela da pílula deverá começar a ser ministrada novamente. Isso fará com que o organismo acostume, deixando a menstruação regulada, diminuindo ainda os desconfortos que a mulher sente nesse período.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?