DicasFree.com » Saúde » Sangramento nasal

Sangramento nasal

Para mais informações sobre o sangramento nasal, quais suas principais causas e quais medidas tomar quando acontecer, clique aqui.

     

Sangramento nasal

Quando ocorre o sangramento nasal, certamente há uma alteração nos tecidos encontrados nas paredes nasais. O que acontece geralmente é que esse mesmo sangramento é evidente somente numa área nasal, sendo essa esquerda ou direita. Eles são mais comuns do que a gente costuma pensar.

Podem ser causados por diversas coisas. Algumas são até banais, como a quantidade de sol sobre a cabeça, outras mais graves como a sinusite ou a derivação de alergias e resfriados. Antes de mais conclusões, você deve procurar seu médico para que os exames comprovem se o seu caso e grave ou não.

Sangramento Nasal - um problema comum (Foto: Divulgação)

Sangramento Nasal – um problema comum (Foto: Divulgação)

Causas

→ Um objeto impactado no nariz

→ Barotrauma

→ Dedo no nariz

→ Uso excessivo de aerosóis 

→ Cirurgia na face ou no nariz

→ Ingestão de grandes doses de aspirina

→ Infecção do trato respiratório superior

→ Ar muito frio ou seco

Cuidados

Evite sempre colocar objetos pontiagudos dentro do nariz. Eles podem ferir a superfície e fazer com que você sangre. Caso faça uso de piercings, escolha sempre aqueles que são próprios para o nariz, brincos ou quaisquer outros objetos são contra indicados e podem ferir muito.

Quando começar os sangramentos, apenas se sente e aperte levemente seu nariz até que ele pare de sangrar (cerca de 10 minutos). Não esqueça de deixar um papel higiênico a mão para limpar o sangue que estiver sobre a pele. De maneira nenhuma coloque algodão ou gaze, isso impede a respiração.

Não use aerosol que não esteja indicado por seu médico. Procure fazer exames para comprovar se seu sangramento não é hemorrágico. Não assoe o nariz com muita frequência, dê um tempo para que a pele se estabeleça novamente. Mantenha-se sempre em repouso se o seu nariz estiver sangrando.

O que fazer?

Não há métodos ou medicamentos próprios para esse tipo de problema. O único que poderá solucionar as suas dúvidas com intensidade é o seu médico. Se for mês de inverno, evite ficar no frio, isso agride ainda mais as paredes nasais. Faça exames para descobrir seu problema e cuide-se.

Respire sempre pela boca quando o seu nariz estiver sangrando. Deixe compressas de água fria ou um pano envolvido com cubos de gelo por cerca de 10 minutos, será o tempo de chegar a um hospital e identificar através de exames o seu verdadeiro problema.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?