DicasFree.com » Moda » Saias longas para mulheres baixas modelos

Saias longas para mulheres baixas modelos

A moda dita as tendências e as mulheres adoram segui-las, as saias longas, por exemplo, é uma peça que está muito em alta e pode ser usada tanto por mulheres altas, quanto por mulheres baixa, desde que cada uma utilize as regras de uso para cada biotipo.

     

A cada estação uma peça sempre sobressai como nova tendência de moda, no entanto, há aquelas que perduram por um bom tempo, inovando e incrementado vários looks. A peça mais cobiçada e popular das últimas temporadas é a saia longa, disposta no mercado em inúmeras opções, variados tecidos e em diferentes cores.

saias longas

Diferentes estampas e cortes ampliam a diversidade das lindas saias longas.

Por causa da grande diversidade de alternativas, a saia longa pode ser usada em vários momentos, seja no período diurno associada a acessórios básicos e neutros, ou na noite, combinada à com acessórios mais sofisticados.

Saias longas

As saias podem ser bem combinadas com os sapatos de salto alto fino, para noite, e sandálias rústicas para o dia.

Como qualquer roupa, é preciso ter cautela e escolha correta quanto ao tipo de saia longa deve ser usada. Principalmente para as mulheres de estatura baixa, a escolha deve ser correta para não comprometer todo o visual. Apesar de ser uma peça quase que exclusiva para mulheres altas e magras, a saia longa também cai bem nas baixinhas.

saias longas retas

O comprimento da saia deve se manter em alguns centímetros acima dos pés.

O truque para não deixar a silhueta achatada, por causa do comprimento da saia, é escolher saia longa de cintura alta, compondo o look com uma blusa por cima ou escolher a tonalidade das duas peças no mesma linha de cor. A preferência é pelo tons escuros.

saia longa estampa

Evite as estampas grandes e os modelos de saias amplas.

Para alongar a silhueta, dando a impressão de ser mais alta ou mais magra, basta usar saias longas com modelagem mais reta, assim não acrescentam volume ao corpo. Caso goste muito de estampas, optar por estampas verticais, ou bem pequenas, se possível com fundo de cor escura. O ideal é criar um look monocromático, saia e blusa com tonalidades semelhantes.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?