DicasFree.com » Moda » Roupas com franjas como fazer?

Roupas com franjas como fazer?

Se você gostaria de customizar suas roupas e mudar a cara daquelas velhas camisetas brancas, acompanhe este artigo e fique por dentro.

     

Roupas com franjas

Bom, antes de mais nada, precisa conhecer a peça de roupa que quer transformar. Geralmente, indicamos que essas sejam camisetas, elas são mais fáceis de cortar, moldar e deixar do jeito que você deseja. Antes de mais nada, separe o material que irá precisar. Existem várias maneiras de usar as franjas.

Além de ser muito fácil de fazer, você não gastará nada mais do que uma simples camiseta. Por isso, acompanhe este artigo para dar uma roupagem diferente a suas roupas e customizar todas elas! É fácil e barato.

Materiais

 Uma tesoura afiada

 Um isqueiro

 Uma camiseta

 Ferro de passar

Como fazer?

Digamos que você tenha uma camiseta em mãos e deseja fazer alterações nela. Bom, primeiro você precisará passá-la, até que esteja completamente lisa e uniforme. Depois disso, procure colocá-la em um espaço, onde seja possível vê-la completamente aberta.

Antes disso, tenha um molde em mãos. Eles são importantes para ajudar no corte perfeito, caso queira tirar as mangas. Pode até mesmo fazer franja nas mangas (foto). Depois que deixá-la no modelo desejado, basta somente fazer cortes de baixo para cima. Formando uma verdadeira franja! É muito fácil, no final você precisa observar as pequenas “fitas” caídas em sua blusa. Mais ou menos assim:

Blusa com franja (Foto: Divulgação)

Blusa com franja (Foto: Divulgação)

Há muitas técnicas que você poderá usar para fazer suas franjas, mas elas dependerão do modelo de camiseta e o pano. Na hora de fazer a lavagem, recomenda-se que essa seja feita a mão para não correr o risco dos fios se arrancarem. Um pouco de cuidado e poderá mantê-las por muito tempo! Experimente fazer.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?