DicasFree.com » Curiosidades » Roqueiros que morreram de overdose

Roqueiros que morreram de overdose

Os roqueiros mais famosos de todos os tempos tiveram suas vidas interrompidas devido ao abuso de drogas. Confira quem são eles.

     

Roqueiros que morreram de overdose

A maioria dos roqueiros que fizeram um  estrondoso sucesso nos anos 60, 70, 80 e 90 tiveram finais bem parecidos. Com o uso exacerbado  de álcool e drogas eles tiveram overdose, geralmente, causada pelo excesso do uso da heroína: uma droga semissintética obtida de plantas da espécie papaver somniferum de onde é extraído o opio. Durante o processamento do ópio origina-se a morfina que é então transformada em heroína.  Esta droga injetável, com ação direta na corrente sanguínea, produz sensação de prazer intenso, muitas vezes comparado com um orgasmo.  Ainda que haja um fluxo considerável de pessoas que utilizem essa droga, há uma diminuição na repercussão, principalmente na área artística. O mais intrigante é que a maioria desses mesmos artistas, tiveram suas carreias interrompidas aos 27 anos.

Alguns deles são instrumentistas de bandas famosas, outros vocalistas. Contudo, todos estão envolvidos diretamente com um dos gêneros musicais mais transcendente  do mundo, o rock. O gênero considerado inteligente e rebelde que fascinou e, ainda, fascina jovens até os dias de hoje.

Artistas

Vocalista da Banda The Doors

Jim Morrison (Foto: Divulgação)

Jim Morrison, The Doors – O vocalista da banda, The Doors, morreu aos 27 anos, de overdose de heroína. Precisamente a data que foi divulgada sua morte está para 3 de julho de 1971.

Após algum tempo se drogando incessantemente, o artista teve uma parada cardíaca. Alguns fãs do The Doors ainda acreditam que o mesmo pode estar vivo, considerando que não houve nenhuma investigação adicional sobre o caso da morte do vocalista.

Uma das melhores vocalistas dos últimos tempos

Janis Joplin (Foto: Divulgação)

Janis Joplin – Janis ficou mundialmente conhecida com  sua performance única no palco. Ela foi um grande símbolo de rebeldia e acentuação do rock.

Com os cabelos despojados e suas apresentações sem nenhum tipo de pudor, ganhou milhares de fãs. O blues nunca mais foi o mesmo após Janis delinear sua a voz rouca, por vezes suave, como se afagasse aquela moça que foi deixada pelo namorado. A jovem, cheia de talento, foi vítima de uma overdose de heroína, no dia 4 de outubro de 1970.  Foi encontrada morta na banheira do hotel em que estava hospedada em Los Angeles. Segundo dados expressos sobre sua morte, ela estava segurando uma quantia referente a $4,50 em uma das mãos e com marcas de corte por toda extensão de seu braço. Foi uma das maiores perdas no  mundo da música.

Amy já havia dado sinais de que terminaria sua vida como os grandes artistas do rock

Amy Winehouse (Foto: Divulgação)

Amy Winehouse – Mais recente, porém com todas as características dos demais artistas, Amy morreu no dia 23 de julho de 2011, depois de um longo processo de tentativas de reabilitação. Até mesmo em suas músicas, eram expressas milhares de palavras que confirmavam o seu vício e seu desespero por uma solução, embora também houvesse afirmação de que não conseguia viver sem a droga.

Sua morte, apesar de fora de hora, não surpreendeu a muitos. Ao longo da carreira, ela vinha demonstrando sinais de que em breve findaria sua vida. Depois de seu casamento, piorou muito, isso a levou á morte quase instantânea poucos meses depois.

Baixista da banda Hole

Kristen Pfaff (Foto: Divulgação)

Kristen Pfaff, Hole – Uma das mais belas baixistas da história do Rock and Roll era Kristen.  Integrante da banda Hole, maravilhosa a vista dos fãs. Contudo, teve sua brilhante trajetória impedida pela overdose. Morreu aos 27 anos, no dia 16 de junho de 1994. Sua morte ocorreu pouco tempo depois que Kurt Cobain, lider do Nirvana, com a corrente sanguínea inundada de heroína, cometeu suicídio com um tiro no ouvido.

Fundador da banda Slipknot

Paul Gray (Foto: Divulgação)

Paul Gray – Além de ter sido um grande baixista, Paul Gray é responsável pela fundação de uma das bandas de metal mais influentes de todo o mundo. Slipknot perdeu seu líder no dia 24 de maio de 2010.

Foi encontrado morto no quarto de um hotel em Urbandale. Segundo os registros e a investigação feita pela polícia, um funcionário do hotel o encontrou caído no chão do quarto onde estava hospedado. Também estava presente com algumas seringas, que mais tarde foram a chave do mistério. Havia uma quantidade considerável de morfina e fentanyl no sangue do artista.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?