DicasFree.com » Curiosidades » Rochas mais famosas do mundo

Rochas mais famosas do mundo

As rochas mais famosas do mundo possuem diferentes histórias e contam cada período passado. Para mais informações sobre essas imortais da natureza, confira neste artigo.

     

Rochas

As rochas são pedaços do mundo. Elas são importantes, por também fazer parte da natureza como um todo. Uma beleza natural ignoradas por todos. Suas cores, forma áspera e tudo que a compõem devem ser observadas com cuidado, bem como fazemos com as borboletas ou outros componentes naturais.

As pedras tem muita história á nos contar, algumas são por si só uma atração turística em muitas cidades. Podem compôr cenários, enfeitar espaços e ainda trazer cultura, se nos aprofundarmos em suas histórias história. Confira no decorrer do artigo, as rochas mais famosas do mundo.

Mais famosas do mundo!

Rocha de Playmouth (Foto: Reprodução)

Rocha de Plymouth – A rocha de Plymouth foi encontrada por volta do ano de 1600. Contudo, ela só foi reconhecida mundialmente, 100 anos após a sua descoberta. É considerada um dos símbolos mais importantes que apontam a desembarcação em Playmouth do navio Mayflower.  Está localizada no porto de Plymouth, onde é atração turística.

Pedra Blarney (Foto: Reprodução)

Pedra Blarney – Situada há exatos 8 quilômetros do castelo Blarney, a pedra é apenas um pedaço da origem da Irlanda. Foi encontrada precisamente na ilha de Lona, na Escócia. Em 1314 foi quebrada em dois pedaços e dada ao povo irlandês em forma de agradecimento.  Uma lenda típica do lugar, reza que quem a beijar ganha o dom da eloquência.

Rochedo de Gibraltar (Foto: Reprodução)

Rochedo de Gibraltar – A rocha de Gibraltar tem cerca de 420 metros e está categorizada como uma montanha no calcário de Gibraltar. O rochedo remonta, segundo pesquisadores, o período em que o mundo tinha a presença dos dinossauros. A estimativa que se tem é que a mesma tenha cerca de 200 milhões de anos. Dentro da montanha é possível encontrar cavernas, algumas são pontos turísticos.

Rocha de Ayer ou Uluru (Foto: Reprodução)

Rocha de Ayer ou Uluru – Localizada precisamente no deserto australiano, a pedra ou rocha de Ayer se encontra dentro de um parque ecológico natural. É considerada o maior monopólio do mundo e recentemente foi listada como um dos patrimônios mundiais pela UNESCO. Possui cerca de 863 metros acima do nível do mar e 348 acima do solo.

Pedra de Roseta (Foto: Reprodução)

Pedra de Roseta – A Pedra de Roseta é uma das mais famosas do mundo, por obter registros de ser um fragmento do Egito. Nela está escrito um conselho de um sacerdote, durante a coroação de Ptolomeu V. Há três idiomas de escrita, hieróglifos egípcios, demótico egípcio e antigo grego.  Pesando 760 quilos, ela ajudou na tradução do idioma hieróglifos egípcios.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?