DicasFree.com » Deus » Rio que Jesus foi batizado

Rio que Jesus foi batizado

O batizado de Jesus é com certeza um dos eventos mais importantes de todo o ministério cristão. Saiba em qual rio Jesus Cristo foi batizado de acordo com as escrituras.

     

A importância e a localização do rio

A jornada de Jesus Cristo se iniciaria e ele deveria fundar seu ministério para conseguir os seguidores. João Batista era um profeta famoso por batizar as pessoas pela água e foi ele próprio quem batizou Jesus. Esse batismo marcou o início da caminhada e doutrina cristã no mundo.

O Rio onde Jesus foi batizado se chama Rio Jordão. Sua nascente está localizada na Jordânia e marca uma fronteira natural entre esse país e Israel, desaguando no Mar Morto. Até hoje, o Rio Jordão recebe visitas de peregrinos de todos os lugares do mundo, principalmente para realizar batismos aos moldes antigos.

O Cristianismo é uma das maiores religiões do mundo e hoje movimenta milhões de pessoas pela fé em grande parte dos países no planeta. A palavra de Cristo percorreu de diversas formas e em diversas interpretações pelos jesuítas e devotos mensageiros pela Europa, África, América, Oriente Médio, Ásia e Oceania.

A Bíblia é o livro sagrado para os devotos cristãos e ele nada pode ser dito contra, pois fora escrito com inspiração divina pelos homens escolhidos por Deus para essa divina tarefa. Porém, além da importância da bíblia, o batismo de Jesus Cristo teve se não a maior importância para toda a doutrina.

O Batismo

Na bíblia e na religião cristã em si, o batismo é uma das etapas mais importantes para os convertidos ao amor de Jesus. Quando uma pessoa aceita o filho de Deus como seu único salvador, ela deve passar por um ritual simbólico de entrega total ao Deus dos exércitos para consolidar sua escolha.

Batismo realizado no Rio Jordão

Batismo realizado no Rio Jordão

O batismo significa entrega total e mudança de vida. É a morte para o mundo terreno, profano e material e o retorno ao mundo espiritual, divino e de luta ao lado de Cristo mesmo em terra. O mais comum é que os cristãos passem por esse ritual em uma piscina ou em um rio como o próprio Jesus passou.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?