DicasFree.com » Variados » Rio que corta a cidade de Londres

Rio que corta a cidade de Londres

O Rio Tâmisa é o principal da cidade de Londres, responsável por parte do Sul da região. Para saber mais informações, acompanhe este artigo.

     

Londres

Londres é a capital da Inglaterra e uma das principais cidades turísticas do mundo. Por vários séculos foi o principal centro comercial do planeta e montou toda a história da Inglaterra juntamente com outras cidades famosas do país. Sua população está calculada em cerca de 8 milhões de pessoas.

Dentre os principais pontos turísticos estão muitos parques e museus, o clima é europeu e exatamente por isso conta com milhares de cafeterias e ambientes românticos. É um dos principais destinos de casais em lua de mel. A religião predominante é o catolicismo juntamente com os mulçumanos.

Rio Tâmisa

O Rio Tâmisa é o principal da cidade de Londres, ele corta desde o Sul da cidade e deságua no mar. Ao todo, estão calculados mais de 300 km de água atravessando Londres. Juntamente com ela, existem outras cidades por onde o Tâmisa passa.

Em 1858, era considerado uma das piores coisas em Londres, foram muitos anos de investimento em racionamento e limpeza que fizeram com que hoje ele fosse hoje, lindo e movimentado. Precisamente, os ingleses investiram cerca de 120 anos na limpeza total do rio.

rio tamisa

Rio Tâmisa (Foto: Divulgação)

Hoje em dia há mais de 120 espécies diferentes de peixes e animais aquáticos vivendo no rio. Depois de muito esforço, é possível fazer passeios de barco, namorar sobre a ponte que o demarca e ainda observar patos nadando por ele. É um lindo lugar para fotografias e nos dá sensação de paz.

Foi considerado uma vez biologicamente morto. Mas reviveu por volta dos anos 90. Hoje é um orgulho para todos os moradores da cidade de Londres. Além da beleza natural, você também poderá andar de pedalinho, passear sobre a ponte com as crianças e ainda curtir em cafeterias próximas do local.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?