DicasFree.com » Pontos turísticos » Rio onde fica a Estátua da Liberdade

Rio onde fica a Estátua da Liberdade

A visitação na Estátua da Liberdade já foi limitada diversas vezes, principalmente depois dos atentados terroristas do dia 11 de setembro, mas existe várias programações turísticas que incluem a ida até a Ilha da Liberdade.

     

A estátua da liberdade foi construída com a finalidade de presentear os Estados Unidos da América por ter conquistado a vitória diante os ingleses em uma batalha. O presente porém, viria do povo francês que nessa época apoiou a conquista do americanos.

A ideia do monumento partiu do escultor Frédéric Auguste Bartholdi, que realizou todo o projeto e contou com a ajuda do engenheiro francês Gustave Eiffel para construir a obra. A estátua começou a ser construída na França em 1876, mas devido a vários contratempos, só foi concluída 10 anos depois.

estátua da liberdade

Desde 2007, a Estátua da Liberdade foi considerada pela UNESCO como Patrimônio Mundial e também é uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo.

Em 1884 o presente finalmente foi entregue, enviada em navios, sendo que antes teve que ser desmontada em aproximadamente 350 peças. Somente para ser montada em seu pedestal, foram necessários cerca de 4 meses.

O local escolhido para colocar a Estátua da Liberdade também foi ideia do escultor Bartholdi, quando fez uma de suas viagens a América. A obra de arte está localizada em uma pequena ilha na entrada do Porto da cidade de Nova Iorque. A ilha está situada no rio Hudson que corta o estado de Nova Iorque, se estendendo até o limite interestadual com a cidade de Nova Jérsei.

estátua da liberdade EUA

A ilha em que está a estátua foi batizada de Liberty Island (Ilha da Liberdade) a transformando em um importante ponto turístico da região.

A estátua possui várias simbologias, para muitos significa a liberdade dos imigrantes que em grande número adentram o país com a esperança de conquistar uma vida melhor. Para os norte-americanos expressa a independência dos EUA. Já para o autor do projeto, serve também para exprimir alguns conceitos da sua religiosidade. De acordo com ele, há diversos símbolos maçons na escultura – a tocha, a diadema de sete janelas em torno da cabeça e o livro em sua mão esquerda.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?