DicasFree.com » Parto » RESPOSTAS DO PARTO CESÁREA

RESPOSTAS DO PARTO CESÁREA

Neste artigo RESPOSTAS DO PARTO CESÁREA temos informações com perguntas e respostas sobre o parto cesário.

     

 

 

O que é o cesário?

Parto cesárea ou parto cesariano, consiste em um procedimento cirúrgico, é feito para a retirada do feto de dentro do útero por meio de um corte cirúrgico, realizados em casos específicos, que haja a necessidade da intervenção do médico devido a fatores internos ou externos. Apesar de ser realizada com uma média de 43% dos partos no Brasil o indicado é apenas em 15% dos partos de todo o País.

Quais os motivos para realizar uma cesária?

A realização do parto cesárea pode ser variado entre os motivos temos por exemplo: Diabetes; Herpes genital; HPV; HIV; Sífilis; Pré-eclampsia; Posição fetal inadequada ou invertida; Hipertensão materna mal controlada; Sofrimento fetal; Tamanho desproporcional do feto em relação a bacia óssea e à pelve; Entre outros casos específicos.

Para fazer a cesária precisa de anestesia?

Sim, o uso de anestesia é necessário quando a paciente e submetida a cesária, devido ao corte e o procedimento cirúrgico é feito a aplicação de anestesia, o uso mais comum neste procedimento é a anestesia raque ou peridural, também é usada em alguns casos a anestesia geral.

Como é feita a cesária?

Em um centro cirúrgico devidamente esterilizado e com uma equipe médica, composta por profissionais qualificados, médico cirurgião obstetra , anestesista, pediatra, auxiliar de enfermagem ou técnico em enfermagem, entre outros que compõe a equipe médica para a realização da cesariana, o centro cirúrgico deve estar capacitado com aparelhos para emergências durante o procedimento cirúrgico.

O parto cesário é o mais indicado?

Temos vários tipos de parto, entre eles o parto cesário é o que tem menor indicação, esse parto só é indicado em casos específicos, parto cesário tem o maior risco de recuperação no pós parto, com chances de infecções e maior sensação de dor durante o pós parto.

 


Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?