DicasFree.com » Estudos » Reprodução e crescimento dos mamíferos

Reprodução e crescimento dos mamíferos

Entenda como é feita a reprodução e o desenvolvimento dos mamíferos. Saiba como eles se comportam e como se organizam no ciclo da vida.

     

Graças a reprodução, o ciclo da vida é contínuo. Nos mamíferos, esta perpetuação se dá de forma sexuada, quando há o encontro entre macho e fêmea da mesma espécie. Bem como não acontece com alguns anfíbios.

A reprodução inicia-se com a formação do embrião e a partir da junção de gametas de ambos os sexos, dão origem a indivíduos semelhantes aos genitores, obtendo quase a mesma carga genética. Desta maneira, futuramente, encontram um par e o ciclo continua.

Ainda em fase de reprodução, as fêmeas são dotadas de glândulas mamárias para oferecer aos filhotes alimentação constante que lhes trará saúde. O leite materno é um alimento rico em nutrientes e extremamente necessário para o desenvolvimento dos pequenos. O período desse desenvolvimento é considerado um avanço muito importante e faz parte do crescimento de todos os animais.

Urso.  (Foto:Reprodução)

A carga genética que recebe dos pais e dos pais de seus pais, é o que os diferencia de outros animais, até mesmo entre os animais de sua própria espécie. De alguma maneira, eles são dotados de habilidades que estão a frente dos seus antepassados.

Com o passar de gerações para gerações, se tornam capazes que aprimorar suas habilidades, ainda assim cada animal possui características particulares adquiridas com o tempo.

Em seu tempo de desenvolvimento, o mamífero aprende a sobreviver caçando e aprendendo artimanhas para se esconder dos caçadores, também consegue alimentar seus filhotes e aprimora cada vez mais suas técnicas de vivência. Estando desenvolvido, é hora de perpetuar a raça e encontrar um par para iniciar um novo ciclo.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?