DicasFree.com » Animais » Remédios para carrapatos

Remédios para carrapatos

Descubra uma forma simples e eficiente de como eliminar carrapatos, parasitas estes que podem causar inúmeras doenças, tanto para animais quanto para o ser humano.

     

Os carrapatos são um tipo de parasitas que muito tem causado impertinentes incômodos tanto para os seres humanos quanto para o animais. Além de o mesmo criar uma reação de nojo, também pode trazer problemas sérios de saúde, devido o seu hábito de sobrevivência. Os carrapatos se alimentam do sangue de seus hospedeiros, isso implica em acoplarem seu pequeno corpo na pele dos mesmos.

Portanto para manterem a sua vida e procriarem, as milhares de espécies de carrapatos procuram qualquer ser vivo que encontrem, desde animais selvagens ou domésticos, pássaros e até mesmo répteis e o próprio homem. Os tamanhos de cada carrapato se diferem de acordo com a espécie de cada um, alguns são de pele mais dura e outros moles, outros pequenos e grandes.

cão com carrapato

É preciso eliminar os carrapatos, pois previne o surgimento de doenças nos animais e também no ser humano.

As fêmeas por exemplo, incham muito quando sugam o sangue, mas em geral são menores que os machos. A eliminação de carrapatos deve ser certamente realizada, uma vez que esses parasitas sejam vetores de doenças, que são passadas de um animal para o outros e também pode causar febres e infecções em seres humanos, além de lesões de diferentes níveis sobre a pele.

Geralmente, o tratamento para eliminar carrapatos em animais é baseado em produtos veterinários, ou seja, medicamentos elaborados de maneira específica para animais. O mais utilizado é o Butox, um tipo de carrapaticida que além de eliminar larvas, ninfas, machos e fêmeas, ainda impossibilita a postura de novos ovos férteis. O resultado tem sido promissor, mas deve se aplicado de acordo com as instruções de uso.

As pessoas que preferem utilizar uma solução caseira, pode fazer uso de uma receita bastante eficiente para acabar com carrapatos. A receita utiliza alguns itens básicos e fáceis de serem encontrados.

Confira as dicas abaixo:

Ingredientes: 1 litro de álcool de preferência para o tipo de etílico de cereais; 1 pacotinho de cravo da índia; 1 copo de vinagre branco; 30 pedras de cânfora ou 60g. É só misturar tudo e deixar em infusão até que a cânfora se dissolva. Depois é só colocar num borrifador explicar no animal ou em locais que existam a presença de carrapatos. A reação é instantânea, rapidamente se vê a eliminação dos parasitas.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?