DicasFree.com » Animais » Remédios contra carrapatos

Remédios contra carrapatos

Para saber mais informações sobre como eliminar os carrapatos, acompanhe este artigo e mantenha seu cão limpo, também o ambiente onde ele passa a maior parte de seu tempo.

     

Carrapatos

Os carrapatos são bichos peçonhentos que na maioria das vezes incomodam muito os animais. Eles podem ser detidos, somente através de inseticidas e alguns remédios eficazes que espalhados pelo corpo do animal afetado pode fazer o processo de limpeza.

Os carrapatos, são responsáveis por sugar o sangue do cachorro ou qualquer outra espécie de animal que o mesmo se encontra alojado. Essa sugação infinda, faz com que ele perca forças, sangue e se torne amarelado e fraco quase que o tempo todo. Embora os casos de morte com o problema sejam raros, existem.

carrapato

Carrapatos (Foto: Reprodução)

Como eliminá-los?

Para evitar o problema, você precisa manter seu cão limpo e também o ambiente onde ele se encontra. Para uma completa solução, chame alguma empresa licenciada para fazer o trabalho de dedetização do local. Depois disso, fique atenta a limpeza do seu bichinho de estimação.

Um remédio muito indicado para o tratamento contra carrapatos é o Frontline ou o Revolution. Ambos podem ser encontrados através de pet shops. Seus preços estão calculados entre R$30 e R$49 reais (podendo variar de acordo com o pet shop). Algumas pessoas optam também por remédios caseiros.

Remédio caseiro

Esse mesmo remédio é feito a partir de:

  • 1 litro de álcool
  • 30g de cânfora 
  • 1 pacotinho de cravo da índia
  • 1 copo de vinagre branco

O processo de preparo é bastante simples, basta somente misturar todos os ingredientes e deixá-los descansando até que a cânfora se dissolva juntamente com os demais ingredientes. Quando virar uma espécie de líquido, basta somente aplicar sobre os pelos do seu cão através de um borrifador.

Cuidados

É importante tomar muito cuidado para não atingir os olhos, nem o focinho do cão. Também é interessante que você use uma focinheira impedindo que ele se lamba ou chegue a passar os olhos de alguma forma no produto. Também poderá borrifar o produto pela casa.

Depois desse processo, você deverá dar um belo banho no seu animal. Mas cuidado, essa é a parte mais perigosa do processo, já que ele poderá se mexer muito e até espirrar veneno em você. Por isso, prefira água mais morna e também peça ajuda a alguém para terminar o processo. Lave-o corretamente.

Texto do mesmo assunto:


Quer comentar ?